RÉVEILLON 2009

Festa em 10 bairros do Rio Prefeitura oficializa Réveillon também no Piscinão de Ramos.
Copa terá apenas um palco e telões para transmitir os shows

Daniela Dariano

Rio - A menos de dois meses do Réveillon, a Prefeitura do Rio anunciou ontem que a festa está garantida em 10 bairros da cidade. Na virada para 2009, o Piscinão de Ramos entra para o calendário oficial dos festejos cariocas, e a Barra da Tijuca será palco de fogos de artifício ‘indoor’, que serão lançados do alto de três hotéis da orla. Apesar de ter perdido um de seus principais patrocinadores há cerca de 10 dias, o fim de ano em Copacabana já tem projeto definido e, segundo o secretário municipal de Turismo, Rubem Medina, não está ameaçado. São esperados 650 mil turistas para o Réveillon do Rio.

Os contratos para os shows ainda estão sendo fechados esta semana e os nomes das atrações ainda não foram anunciados. A programação completa deverá ser divulgada dentro de duas semanas. Os shows irão das 19h até as 3h.

Em Copacabana, o espetáculo contará com palco único sem paredes, montado entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara. Para que todo o público acompanhe os shows, quatro telões serão espalhados pela orla, e 30 torres de som amplificarão a contagem regressiva. Oito balsas vão lançar os fogos durante 20 minutos.

Ipanema também terá um só palco, na altura do Posto 9, com apresentações de DJs nacionais e internacionais. Música eletrônica e MPB também vão embalar a festa na Barra.

Os palcos do Flamengo, Penha, Ilha do Governador, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Paquetá e Ramos serão produzidos pela Riotur e terão apresentações de samba e pagode.

Para Medina, a crise econômica não deve abalar o Réveillon carioca. “Com o real menos valorizado, aumenta o turismo internacional e o doméstico também”, aposta.

RAMOS DEVE RECEBER 15 MIL

Shows pirotécnicos estão previstos em pelo menos cinco bairros: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Penha e Ramos. No Piscinão de Ramos, que neste ano entra para o calendário oficial do Réveillon do Rio, são esperadas mais de 15 mil pessoas para assistir à queima de fogos, lançados de uma balsa que deverá ficar a 300 metros da areia.

As atrações musicais ainda não foram divulgadas, mas deverão ser nos ritmos de samba e MPB.
No ano passado, a pirotecnia em Ramos enfrentou problemas, frustrando o público. Por conta de uma falha técnica — o rompimento de um cabo que ligava o detonador à balsa —, a queima começou com 10 minutos de atraso e durou apenas três minutos, sete a menos do que estava previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário