Listagem das arvores cortadas e caídas com a chuva em Ipanema

Chuva derrubou arvores em Ipanema


Caros moradores e amigos de Ipanema,

A tempestade que assolou a nossa cidade na última quarta feira,  derrubou mais de 600 árvores em todo o município. Aqui em Ipanema não sabemos com precisão quantas são.

O Projeto de Segurança de Ipanema sempre foi um defensor ferrenho da conservação da cobertura verde de nosso bairro.
Infelizmente, esta disposição firme não conseguiu evitar o corte de 70 árvores quase centenárias na Praça N. Sra. da Paz.
O resultado está à vista de todos – a nossa praça, antes tão fresca e sombreada, lugar de moradia e reprodução de variada fauna, hoje encontra se desprovida de seus pássaros e pequenos animais Nossas crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, e a população de maneira geral que ali buscava refúgio do calor e tranquilidade, viram o seu lugar de lazer drasticamente diminuído.

Como não adianta chorar pelo “leite derramado” o PSI teve a idéia de listarmos todas as árvores que caíram no bairro para pressionarmos a prefeitura a replanta las.

Hoje, em matéria no Globo sobre o problema, o diretor de Parques e Jardins declara que as árvores serão replantadas de acordo com “ a possibilidade técnica” o que pode querer dizer que não vão replantar nada. De modo que, peço a todos que anotem e mandem para meu e-mail, face ou blog do PSI todas as árvores que cada um veja nas suas redondezas ou andanças no bairro. Vamos fazer a lista com os endereços e leva la á direção de Parques e Jardins.
Acho também, que poderíamos fazer uma listagem paralela de todas as árvores que foram retiradas e não repostas ao longo dos últimos anos.

Também seria interessante saber quem se dispõe a doar uma  ou mais árvores.

Mandem os endereços para meu e-mail, ou para o face e o blog do PSI.

Email: ignezb@alternex.com.br

Abraços,


Ignez