O PSI também é Leblon - Onibus Bloqueando Acesso à Rua


Denúncia de um morador do Leblon:

"Na praça Antero de Quental, no Leblon, sentido Gávea, existe uma baia para que os ônibus parem e os passageiros saltem diretamente na calçada.

Só que há muitos anos, os carros da linha 415, que fazem ponto final nesta mesma praça (na rua Gal. Urquiza) chegam antes da hora programada pela empresa e, literalmente, estacionam seus carros nesta baia.

Às vezes 4 carros ficam parados, impedindo que pessoas atravessem ou até mesmo embarquem em outros ônibus. Vejam a foto acima.

Já enviei e-mail para a SMTU, para a própria empresa e até para o RJ TV e por enquanto, nada!!

Quem sabe pelo canal de vocês?

Obrigado, Marcos V."

Problema Resolvido - Carro Removido Pelo Ipabacana

O carro usado como depósito de ambulantes, denunciado aí embaixo - o segundo identificado por nossos cidadãos-ativistas na Francisco Otaviano - foi removido pelo Ipabacana menos de 24 horas após a denúncia.

Melhorar nosso bairro é possível, nem que seja um carro de cada vez.

Continuamos de olhos abertos.

Agradecimentos ao Subsecretário Rodrigo Bethlem, à sua equipe liderada pelo Luiz Sérgio, e ao Governador Sérgio Cabral .

Carros Usados Como Depósitos de Ambulantes

Ipanema está cheia de carros que servem de depósito para ambulantes. É o espaço público usado para fins privados da pior forma possível.

Seguem abaixo fotos de um desses carros, usado como depósito de cadeiras de praia, e um mapa da sua localização. A denúncia já foi encaminhada ao Ipabacana.








Ipanema num domingo à noite - Medo e Vergonha

Por volta das 19:30 deste domingo, esta foi a triste constatação da Rua Visconde de Pirajá:

1- Na esquina com Vinicius de Moraes, hippies usando a estreita calçada em frente à Padaria Martinica para fazer e vender suas bugigangas.

2- Mais à frente, na loja MNG, uma família montou um "quarto" para os 2 bebês do jovem casal, que mora na rua. Além deles, um velho bêbado e outro menor assustando e tentando obter dinheiro dos passantes.

3- Ainda antes da Farme, uma "reunião" em frente a um prédio, onde uns 8 elementos se reuniam para beber, comer e usar drogas.

4- Na esquina da Farme, 2 camelôs vendendo suas quinquilharias impediam a passagem das pessoas. Ainda na mesma esquina, incrivelmente após mais de 1 ano, os sinais de pedestres ainda não foram recolocados, mas os pinos de metal das bases ainda estão lá oferecendo riscos a quem anda.

5- O momento mais deplorável é no quarteirão entre Farme de Amoedo e Teixeira de Melo. Do lado direito, mais de 20 BARRACAS DE CAMÊLOS, sem nenhuma preocupação de serem incomodados. Do lado esquerdo, ladrões travestidos de flanelinhas extorquindo dinheiro dos motoristas e pedestres.

Para resumir, em apenas 2 quadras na Visconde de Pirajá, contou-se aproximadamente 30 pontos de venda de camelôs e mais de 30 moradores de rua! Estas duas quadras são, também, muito escuras. A iluminação está toda danificada há muito tempo. Medo, vergonha, revolta. É isso que sentimos quando andamos por Ipanema num domingo à noite.

Durante o tempo desta pesquisa, NENHUM carro de polícia, nenhum guarda municipal, nenhum agente de segurança. Todos de folga, numa escala que há tempos criticamos. Todos esperando para que novas tragédias aconteçam. Os responsáveis pela administração pública e os moradores que nada fazem para melhorar suas vizinhanças deveriam estar envergonhados hoje.

Urinando no Parque


São 8:00 do domingo, 9 de Março de 2008, e esta é a visão que um turista tem, atravessando o Parque Garota de Ipanema rumo ao Arpoador.

Lixo, lixo, lixo.

E, do lado direito, um empregado de um quiosque urinando no canteiro.