COMENTÁRIO POSTADO !

Atenção !
Essa matéria e totalmente verdadeira ! Estamos
Isolados , apavorados e nao temos a quem recorrer .
O ministério Publico se omitiu , ninguém nos ajudou.
Os bombeiros estiveram hoje em todos os edifícios procurando
rotas de fuga Mas nao dao nenhuma informacao.
Vocês se sentiriam em seguranca ?
O Tatuzao também vai passar por outras ruas....

CARTA DO POVO


055|2014                                         www.instituto-atlantico.org.br

Amigos, boa tarde.

Vamos circular e divulgar esta carta ao máximo possível de brasileiros. Esta carta e o abaixo-assinado do MBE serão entregues à Presidente Reeleita, Dilma Rousseff. Hoje, nosso abaixo-assinado em www.assinabrasil.org tem 250 mil assinaturas.

Contamos com o apoio de todos.  

Obrigado
Equipe do Movimento Brasil Eficiente.

vídeo 4 minutos c/ leitura da carta: https://www.facebook.com/CampanhaAssinaBrasil



Carta do Povo Brasileiro

Brasil, agosto de 2014
Sr.(a) Governante:

Quem aqui se manifesta é o coletivo que chamamos de Brasil. Nossa voz aprendeu a reconhecer, a respeitar e a defender a terra onde escrevemos nossa história e a transmitimos à geração seguinte. Esse é o Brasil que fala agora ao Governante. (*)

Dessa vez é o povo que manda o recado. Um recado mais do que necessário, porque o velho monólogo dos marqueteiros do governo, soprando crenças no ouvido do povo, não funciona mais. O povo que lê e escreve nas redes sociais não precisa de intérpretes de pensamento. O governante que queremos é aquele que vai governar com o povo. O governante moderno aprende porque escuta, em seguida planeja suas ações e as executa como combinado. Governo sem plano é desgoverno.

Chegamos ao ponto-limite. Brasília virou uma fantasia bilionária, de fato trilionária, cercada de desperdícios e ineficiências. O poder que manipula trilhões de reais nos orçamentos públicos ainda tem a petulância de afirmar ao povo que “faltam recursos”. Não! Recursos abundam. Fizemos, nas ruas, essa denúncia, em junho de 2013. O recado deveria ter sido suficiente, mas caiu no vazio.

Nesta Carta, retomamos a luta de Tiradentes, nosso maior manifestante civil: não aceitamos mais carregar no lombo um governo que aplica uma tributação impiedosa sobre o bolso do contribuinte indefeso. O empresário, que poderia estar gerando empregos, virou um proletário do governo. Este está sempre cobrando sua fatia na frente; não espera nem o lucro acontecer. E o povo continua carregando uma das cargas tributárias mais onerosas do planeta: trabalha até a metade do ano só para sustentar o governo e os governantes.

O povo brasileiro quer treinamento e trabalho. Quer aposentadorias e pensões compatíveis com os aportes que faz ao longo da vida. O povo brasileiro não precisa de salvadores; precisa mesmo é de gestão séria e confiável, rotativa e verificável, em todos os níveis de governo.

Chega de burocracia e de roubar descaradamente o tempo e a saúde do povo nas filas do atendimento médico e nas paradas de ônibus; ou queimar o futuro dos jovens com classes sem bons professores, com a falta de um computador por aluno. Esta Carta marca um ponto de virada. O povo brasileiro só precisa de condições e ambiente adequado para trabalhar, para empreender seus negócios, para desenvolver sua pesquisa, se educar e cuidar do ambiente.

Perdas são pedagógicas. Perdemos, um dia, a democracia, para aprendermos a não perdê-la nunca mais; com a inflação, perdemos o sentido e o valor do dinheiro para, hoje, darmos todo o valor à moeda estável. Temos perdido tempo e energia demais com governos que governam mal e nos custam cada vez mais caro. Nossa paciência não tem o tamanho da vida inteira. O povo brasileiro exige ser senhor do seu tempo. Para o Brasil se projetar como líder em sua região e como um exemplo de nação próspera, moderna e justa, perante o mundo.

Queremos de volta a ordem no governo, para termos de volta o progresso, que perdemos

PERIGO !!!!!!!!!!!!!!

Assunto: Rua Barao da torre Isolada


Boa tarde Ignez,
Sou esposo da Luciana Cima e genro Francisco Cima ambos participantes da ação com Dra Regina frente ao TCU. Moramos no 132 da Barao da Torre. Escrevo para denunciar que nesta manha nosso quarteirao foi completamente isolado, inclusive para pedestres, sendo autorizado somente os moradores transitarem a pé pelo local. Foram instalados portões de madeira bloqueando a passagem na calcada, sendo aberto individualmente para moradores.
A explicacao (oficial inclusive) foi que o tatuzao irá recomecar as escavacoes hoje. Bombeiros e tecnicos estiveram nos predios verificando possiveis atalhos para fuga em caso de catastrofe, inclusive aventaram possibilidade de quebrar a parede dos fundos do meu predio para facilitar evacuacao. Eles alegam que enviaram folhetos informativos aos moradores avisando desse bloqueio, que realmente foi feito. Mas e o esclarecimento? porque isolar, se segundo os proprios, esta agora tudo sob controle? É uma tentativa obvia de controle de dano em caso de intercorrencias. Mas e o morador? o que eu faco com minha familia em especial comminha filha de 1 ano? Isso tudo acontece exatamente no dia seguinte da eleicao para presidente e governador. Coincidencia?Estamos apavorados. 
Peço uma ajuda para publicacao do fato no blog PSI ou em qualquer veiculo informativo possivel!
Grato Ignez,

Rodrigo Freire