Por conta própria, moradores instalam papeleiras em Ipanema

Ipanema - Diante do lixo acumulado nas calçadas e postes, moradores do bairro decidiram instalar suas próprias papeleiras. Depois que as famosas lixeiras laranjas da Comlurb desapareceram, o jeito foi  resolver a questão por conta própria (ao pé da letra).

lixeira comprada pelo condomínio Bar Vinte - Avenida Henrique Dumont



O Jornal OGlobo publicou uma matéria hoje, 9, mostrando o trabalho realizado pela síndica e o porteiro do Condomínio Bar Vinte na Avenida Henrique Dumond em Ipanema.


- Realizando uma busca rápida no google é possível constatar a existência do problema e também o período que começou a tornar-se mais grave. Segundo nossa pesquisa, no final de 2016 ouve alguns relatos nas redes sociais, multiplicando-se no final ano de 2017, onde diversas matérias  também foram publicadas na mídia.

No último ano cerca de 51 mil lixeiras sumiram das ruas do Rio, uma redução de quase 50% no total de pontos onde o cidadão pode descartar o seu lixo.

O assunto também foi debatido no fórum de segurança pública que aconteceu em janeiro, no Hotel Hilton em Copacabana, contando com presença de alguns membros participativos do bairro de Ipanema. Na ocasião, estavamos diante de uma mesa composta pela presidente da VivaLeme,  Comandante da Guarda, Diretor SEOP, Presidente da associação dos prédios do Leblon,  Superintendente da Zona Sul.

- A resposta recebida (posteriormente) foi que as mesmas já haviam sido compradas e seriam repostas em sua totalidade após o carnaval. Um ano já se passou disso