VARIEDADES

Peça sobre Santo Agostinho estréia nesta terça

O Globo

RIO - A peça "Inquieto coração", um monólogo baseado na filosofia agostiniana e em suas contribuições ao pensamento ocidental, estréia nesta terça-feira (4.11), em Ipanema. A vida e obra de Santo Agostinho estão representadas no espetáculo a partir de suas reflexões sobre o conhecimento de Deus, a busca da verdade e a origem do mal.
Na obra - cuja temporada está prevista até 17 de dezembro, sempre às terças e quartas - há desde a devassidão de Agostinho durante sua infância e juventude até a sua conversão ao Cristianismo. O texto de Eduardo Rieche é baseado em "Confissões", "A cidade de Deus", "A Trindade" e "Solilóquios", todas obras agostinianas.
A montagem, dirigida por Henrique Tavares, procura estabelecer com a audiência a intimidade e a cumplicidade necessárias para a perfeita comunicação, estreitando a relação ator-público.

"Inquieto coração" @ Espaço Rogério Cardoso. Casa de Cultura Laura Alvim. Av. Vieira Souto 176, Ipanema. Tel.: 2233-5583 Estréia nesta terça-feira (4.11). 21h. R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário