Aos amigos do PSI: Sobre o replantio de árvores em Ipanema

Caros parceiros do PSI,

O replantio de árvores em Ipanema foi um sucesso total! Na sexta feira foram repostas 22 árvores em Ipanema. Ainda não recebi o relatório da Fundação com a listagem total das espécimes replantadas e os respectivos locais.

Contamos coma presença de D. Sylvia Crivella, do Superintendente Regional da Zona Sul – Marcelo Maywald, do presidente da Fundação Parques e Jardins – Sr. Roberto, do diretor de reflorestamento – Alamir, da Banda da Guarda Municipal, do Inspetor Araújo da UOP Ipanema/ Leblon, doo vereador Arar muitos moradores.

Tivemos a participação das quatro escolas do entorno – Sarah Dawsey – privada, Escola Municipal Marília de Dirceu, Escola Municipal José Linhares e Colégio São Paulo. Foram mais de 60 crianças que aprenderam a mar, respeitar e preservar seu meio ambiente. Abram os anexos. Muito, muito bonito!!!

O PSI fez a sua parte, convocou a população para apontarem os locais aonde as árvores haviam caído, fizemos a lista apresentamos ao Marcelo Maywald que convocou a FPJ e o resultado aí está. É a sociedade cumprindo com o seu papel e o poder público respondendo.

O próximo passo vai ser recuperar as lâmpadas queimadas e os postes de luz com problemas. A iluminação é essencial para a segurança pública.

Locais escuros criam o ambiente propício ao crime. De modo que, peço a todos que nos mandem os endereços aonde a iluminação pública está ruim. Vamos fazer o mesmo roteiro: fazer a listagem, através da Superintendência Regional da Zona Sul, acionar a Rioluz, fazer a vistoria e exigir a reposição das lâmpadas ou postes. Ignez

Crianças fazendo replantio de arvores em Ipanema

Crianças de escolas publicas e privadas fazendo replantio em Ipanema

Ipanema comemora 125 anos com replantio de arvores

Crianças fazendo replantio de arvores


Documento enviado por moradora de Ipanema para a prefeitura relata série de problemas

Os prédios localizados entre o início da Rua Alberto de Campos e o final da Rua Farme de Amoedo, incluindo os arredores, estão sendo alvos frequentes de invasões, com alguns registros de violência e os moradores, assaltados por elementos armados, principalmente, à noite.

Ocorre que a Entrada para elevadores do Complexo Predial (Municipal e Estadual), onde estão sediados o VIVA RIO, CIEP JOÃO GOULART, entre outros – na Rua Alberto de Campos no 12, está “abandonada”, com portões defeituosos, abrigando, todas as noites, cracudos, ladrões e outros mais, o que representa risco para os moradores do entorno.

Os elevadores do Complexo Predial são trancados, no máximo, às 19 horas. Entretanto, como os portões permanecem abertos À NOITE TODA, o pátio e os 36 andares de escada transformam-se, com ocupação total, em Ponto de drogas / Depósito de bicicletas roubadas e desmontadas / Abrigo de cracudos, assaltantes e fugitivos. O local amanhece com toda sorte de lixo e podridão, entre dejetos fecais e urina.

Também encontrados, entre a pedreira e o elevador, inúmeros documentos roubados e o esgoto, a céuaberto, descendo morro abaixo. Fotos tiradas (durante o dia) até o quinto andar, onde as escadas são limpas pelos alunos de Judô em dias de aula. O cheiro é insuportável.

Veja o documento completo, com fotos abaixo, em pdf:

Ipanema comemorou 125 anos com o replantio de árvores

Aconteceu na última sexta-feira (26), a cerimônia que marcou o inicio do replantio de árvores, caídas com as últimas chuvas dos meses de fevereiro e março. O evento que também comemorou o aniversário de 125 anos do bairro de Ipanema, contou com a presença da primeira dama da cidade, Sra. Sylvia Jane Civella, Ignez Barreto -  Coordenadora do PSI, Roberto Rodrigues - Presidente da Fundação Parques e Jardins, Marcelo Maywald - Superintendente da Zona Sul e diversas outras autoridades.

...


Tivemos a honra de receber a Banda da Guarda Municipal e alunos dos Colégios São Paulo, Sarah Dawsey, além das escolas municipais José Linhares e Marília de Dirceu. Os pequeninos participaram do plantio das árvores, ação que visa a conscientização da nova geração para a preservação das áreas verdes.

A parte do replantio incluiu árvores de diversas espécies como Pau-brasil, Aldrago, Abricó da Praia, Coqueiro, Ingá, Chuva de Ouro e Oiti. O projeto de Segurança de Ipanema (PSI) que vem trabalhando para um bairro mais seguro, que preserve o meio ambiente e conscientize a nova geração dessa importância, agradece a presença de todos.