RIO ROTATIVO

Novo Rio Rotativo começa a funcionar segunda-feira em alguns bairros

Renata Victal, JB Online

RIO - A partir de segunda-feira o sistema de vagas da prefeitura Rio Rotativo terá cara nova em alguns bairros da cidade incluídos na chamada Área Azul. No Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Lagoa e São Conrado, o modelo de cartão, que identifica as 9.049 vagas de estacionamento público do município será azul.
Para os demais bairros continua valendo o antigo sistema auto-operativo com a utilização do tíquete na cor laranja. A prefeitura, no entanto, diz que pretende licitar em breve todas as áreas.
Neste setor azul, o uniforme e os crachás dos operadores também será diferente. O motorista continuará a pagar R$ 2,00 independentemente do período estabelecido para o local, que pode ser de duas horas, quatro horas ou único.
Nestes bairros, o bilhete azul só poderá ser adquirido no próprio local com o funcionário uniformizado. Quem utilizar tíquetes comprados em outros locais de parqueamento estará sujeito a multa.
O Cartão Morador continuará sendo permitido e o motoristas portadores de necessidades especiais também não precisam se preocupar, desde que apresentem a autorização especial.
O tempo de tolerância será de até 10 minutos para que o motorista estacione sem pagar, desde que mantenha o pisca-alerta do carro ligado. A sinalização das vagas, inclusive com marcação no chão, passará a ter manutenção permanente.
As mudanças serão viabilizadas pela Embrapark, empresa vencedora de licitação efetuada pela prefeitura, e incluem ainda a contratação de 450 funcionários, entre operadores e supervisores. Além de receberem treinamento adequado à função e de serem orientados a tratar os motoristas com atenção e cortesia, eles terão supervisão permanente.
- A Embrapark vai aplicar sua experiência na gerência de estacionamentos no Brasil e no exterior para operar sob um novo conceito de estacionamento público, com gestão profissional e respeito à legalidade e ao usuário - explica o gerente geral Sergio Leite.
A Embrapark é uma associação entre a Empresa Brasileira de Estacionamentos e a espanhola Cointer, que detém concessões de estacionamentos públicos na Espanha e no Chile. Após vencer licitação aberta pela prefeitura, a Embrapark assinou em 30 de julho de 2008 o contrato para operar por cinco anos o novo sistema.
A Embrapark terá 180 dias, a contar do início da operação, para adequar todas as placas e pintar as vagas da nova Área Azul. A partir do dia 10, porém, todas as placas da Área Azul terão a indicação da obrigatoriedade de uso do bilhete azul.

Um comentário:

  1. Isso é um absurdo !
    Com esta empresa ela não abre postos de trabalhos! E sim, faz com que hoje tenha mais pessoa desempregadas, pais de familhias, pessoas trabalhadoras, sem saber o que fazer, o que levar para os seus filhos comerem , como pagar as suas contas e até mesmo chegar ao ponto de saber se teram como pagar seus alugueis, fazendo até mesmo muitos a chegarem ao ponto de terem problemas graves de saúde !
    Sei que da forma que esta, sem ficalização esta errado ! Mas uma classe completa de trabalhadores honestos que trabalham regular mente, sejam prejudicadas, sejam esterminadas por maus funcionarios !Cabe a nossa prefeitura ficalizar onde esta desorganizado!
    Será que é desta forma que o nosso municipio resolve nossos problemas !
    Tirando de que não tem e dando para quem tem !

    o que um guarda dor aotonomo deve Falar para o seu filho no dia de hoje , quendo ele perguntar! " Pai tem dinheiro para comprar pão ", "Pai por que estão cortando a nossa luz ", " pai onde iremos morar ".
    Esta empresa não deixou opções, a culpo que não deixou Foi o nosso prefeito CEsar Maia !
    obrigado !
    preciso procurar trabalho !
    so tenho 1 serie e que esta escrevendo e um amigo !

    ResponderExcluir