FOTOS DA PRAÇA
Essas fotos foram tiradas dia 16 /11,hoje pela manhã já haviam pintado por cima,escondendo o protesto dos moradores !
FALTA VAGA !
Ciclistas sem vagas na orla de Ipanema
Motos ocupam bicicletários em vários pontos diariamente
Publicado:
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Desrespeito aos ciclistas. Motociclistas estacionam irregularmente em bicicletário da Avenida Vieira Souto, em frente à Rua Maria QuitériaEDUARDO NADDAR - O GLOBO
RIO - Mesmo durante a semana, ciclistas que frequentam a Praia de Ipanema deparam com a área do bicicletário tomada por motos. O GLOBO-Zona Sul flagrou o desrespeito em diversos pontos da orla, próximo às ruas Maria Quitéria, Farme de Amoedo e Joana Angélica.
— É um absurdo isso; já temos poucos locais para deixar a bicicleta e ainda vamos dividi-los com as motos? — reclama Michele Chevrand, do grupo do Ciclovia Já.
— Se o poder público não é capaz de garantir nem um lugar adequado para se estacionar a bicicleta, esperar respeito ao ciclista por parte dos condutores de veículos se torna uma piada de mau gosto — reforça o ciclista Rodrigo Toledo.
Abordados, motociclistas que pararam nas vagas para bicicletas alegaram não encontrar lugar para estacionar, e acrescentaram que funcionários do Rio Rotativo estariam cobrando ilegalmente pelo estacionamento de seus veículos junto ao automóveis de passeio, nas ruas de Ipanema.
Pelo decreto municipal 24.455, de 2004, as motocicletas estão isentas de pagamento de estacionamento desde que parem, nas vias públicas, em locais destinados a elas. Em abril deste ano, a Associação de Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) assinou um acordo de conduta com o prefeito Eduardo Paes, para garantir que a Guarda Municipal (GM) não multasse quem estacionasse nestas condições.
O presidente da AMO-RJ, Aloísio Cesar Braz, condena a atitude dos motociclistas que alegam não ter outra alternativa e estacionam irregularmente.
— Isso é desculpa de um certo grupo de motociclistas que teima em estacionar nas vagas de bicicletas. Todo mundo na Zona Sul sabe que conseguimos mais vagas para motos. E os guardadores sabem que é lei não cobrar de nós — afirma.
Atualmente, a CET-Rio destina 580 vagas para motos na Zona Sul, sendo 120 em Ipanema. A GM informa que a orla do bairro tem patrulhamento permanente, e que a irregularidade é considerada infração grave, prevendo multa de R$ 127,69 e remoção do veículo, além da perda quatro pontos na carteira de habilitação. De janeiro até agora, a GM multou 546 veículos, entre carros e motos, por estacionamento sobre a calçada da Vieira Souto.
BAGUNÇA EM IPANEMA
Ciclistas sem vagas na orla de Ipanema
RIO - Mesmo durante a semana, ciclistas que frequentam a Praia de
Ipanema deparam com a área do bicicletário tomada por motos. O GLOBO-Zona Sul
flagrou o desrespeito em diversos pontos da orla, próximo às ruas Maria
Quitéria, Farme de Amoedo e Joana Angélica.
- É um absurdo isso; já temos poucos locais para deixar a bicicleta e ainda
vamos dividi-los com as motos? - reclama Michele Chevrand, do grupo do Ciclovia
Já.- Se o poder público não é capaz de garantir nem um lugar adequado para se estacionar a bicicleta, esperar respeito ao ciclista por parte dos condutores de veículos se torna uma piada de mau gosto - reforça o ciclista Rodrigo Toledo.
Abordados, motociclistas que pararam nas vagas para bicicletas alegaram não encontrar lugar para estacionar, e acrescentaram que funcionários do Rio Rotativo estariam cobrando ilegalmente pelo estacionamento de seus veículos junto ao automóveis de passeio, nas ruas de Ipanema.
Pelo decreto municipal 24.455, de 2004, as motocicletas estão isentas de pagamento de estacionamento desde que parem, nas vias públicas, em locais destinados a elas. Em abril deste ano, a Associação de Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) assinou um acordo de conduta com o prefeito Eduardo Paes, para garantir que a Guarda Municipal (GM) não multasse quem estacionasse nestas condições.
O presidente da AMO-RJ, Aloísio Cesar Braz, condena a atitude dos motociclistas que alegam não ter outra alternativa e estacionam irregularmente.
- Isso é desculpa de um certo grupo de motociclistas que teima em estacionar nas vagas de bicicletas. Todo mundo na Zona Sul sabe que conseguimos mais vagas para motos. E os guardadores sabem que é lei não cobrar de nós - afirma.
Atualmente, a CET-Rio destina 580 vagas para motos na Zona Sul, sendo 120 em Ipanema. A GM informa que a orla do bairro tem patrulhamento permanente, e que a irregularidade é considerada infração grave, prevendo multa de R$ 127,69 e remoção do veículo, além da perda quatro pontos na carteira de habilitação. De janeiro até agora, a GM multou 546 veículos, entre carros e motos, por estacionamento sobre a calçada da Vieira Souto.
JÁ É NATAL !
Com 85 metros de altura, árvore de Natal da Lagoa será acesa no dia 1º
Evento será gratuito e contará com concerto inspirado no espetáculo “O Mágico de Oz”
Árvore da Lagoa receberá iluminação inspirada nas quatro estaçõesBRADESCO SEGUROS / DIVULGAÇÃO
RIO — Um dos eventos mais esperados do ano pelos cariocas e turistas que frequentam a cidade, a árvore de Natal da Lagoa será acesa no dia 1º de dezembro em um espetáculo que contará com um concerto adaptado do clássico “O Mágico de Oz”. O evento, que é gratuito, está marcado para as 20h, no Parque do Cantagalo. Em sua 17ª edição, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guiness Book, terá 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares.
A megaestrutura da árvore de Natal da Lagoa começou a ser montada em 15 de setembro. Ao todo, estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas. Com peso total de 542 toneladas, a árvore será iluminada por 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de led RGBW, além de seis geradores embarcados, sendo quatro para a iluminação básica da árvore e os outros para serviço e sinalização noturna.
Este ano, a decoração da árvore promete levar o espectador em uma viagem pelas quatro estações do ano. Com o tema “Todos os Natais do mundo”, a cenografia inédita tem o objetivo de celebrar a magia e o romantismo típicos dos festejos natalinos. O jogo de luzes começará no outono, com lâmpadas em tons de verde e detalhes de galhos de árvores que vão simular a queda de folhas. Para representar o inverno, a árvore ganhará uma tonalidade branca, e será possível ver um efeito de neve caindo. A primavera chega com luzes amarelas e flores coloridas, em efeito 3D, e o verão será mostrado em tons que lembram o brilho do sol. Pela primeira vez, uma base iluminada de 810 metros quadrados vai representar uma toalha de mesa rendada. A base é composta por 11 flutuadores, que pesam entre 12 e 16 toneladas.
Um carrilhão eletrônico importado da Itália e semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, reproduzirá eletronicamente os sons das badaladas de sinos originais. O sistema permitirá a execução automática de músicas em dias e horários programados. As canções poderão ser ouvidas em todo o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Para aqueles que quiserem acompanhar o espetáculo de inauguração, além do palco, o evento contará com três telões espalhados em pontos estratégicos da Lagoa (Parque dos Patins, Parque do Cantagalo e Parque dos Skates), que transmitirão o evento em tempo real. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão do evento pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br.
A atriz e cantora Malu Rodrigues e o ator Luiz Carlos Miele serão os mestre de cerimônia do evento como “Dorothy” e o “Mágico de Oz”, respectivamente. Eles vão apresentar o tema “Todos os Natais do mundo”. Por meio de inserções reais e virtuais, os atores vão passear pelas cidades de Jerusalém, Roma, Moscou, Nova Iorque, Londres, até chegar ao Rio. Na programação, está prevista ainda a execução de composições natalinas e da música tema da árvore, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.
No concerto, temas natalinos serão interpretados pelo Coral da Fundação Bradesco, pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência do Maestro Vantoil de Souza Júnior, e pelos cantores Emílio Santiago e Simone. Para completar o espetáculo, uma suíte do balé “Quebra Nozes” com pas de deux dos bailarinos Larissa Fernanda e Luiz Santiago, da Escola de Ballet Dalal Achcar, será apresentada.
A tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de som e luzes, vai anteceder o completo acendimento da árvore. A direção geral do espetáculo é de Maurício Tavares.
ÔNIBUS
Utilização Racional da Via dos ônibus
Jornal do BrasilCelso Franco
Ao ler os seus planos e as suas primeiras ações, atuando pessoalmente na repressão, prevejo-lhe um futuro vitorioso na nova função.
O desgaste político, que o uso deste sistema irá causar, no princípio, por implicar numa mudança de hábitos, será recuperado, em curto tempo, pela ordem nas ruas, o aumento da mobilidade urbana e a diminuição da poluição causada pelos congestionamentos de carros Além do que, o atual prefeito não será mais candidato, após os atuais quatro anos de mandato.
Com o propósito de cooperação, que já faço com a CET Rio, solicitei audiência ao novo secretário, a fim de me colocar à sua disposição e lhe presentear com dois livros, a meu ver, muito importantes para sua gestão, ambos fruto de minha experiência de mais de quarenta anos “de janela” e que já presenteei a presidente da CET Rio: “Trânsito como eu o entendo” e “O Trânsito Brasileiro e o seu novo Código. Análise e sugestões”.
No mais é lhe desejar sucesso e aguardar o contacto pessoal, respeitadas as suas atuais prioridades, para consegui-lo.
METRÔ
'Mal necessário', dizem moradores sobre obra da Linha 4 do metrô no RJ
Associação de moradores prevê transtornos no trânsito do
Leblon.
Presidente quer volta de microônibus circular para auxiliar
moradores.
Do G1 Rio
Comente agora
A presidente da Associação de Moradores do Leblon (AmaLeblon), Evelyn
Rosenzweig, afirmou que as interdições nas ruas do bairro para as obras da Linha
4 do metrô são “um mal necessário”. Ela solicitou à concessionária um
microônibus que circule pela área para auxiliar o transporte dos moradores. O bloqueio
das ruas começa neste sábado (17).
Em uma etapa posterior das interdições, os moradores não poderão acessar as ruas do Leblon de carro. O coletivo funcionava no bairro no período de verão de anos anteriores por meio de patrocínio. No último ano não houve parceiro para bancar o transporte. A associação quer que a concessionária arque com os custos para que o microônibus volte a circular no período das obras.
“Esse microônibus circulava somente pelo bairro. 47% dos moradores do Leblon trabalha no próprio bairro. Isso evitaria que essas pessoas saíssem de carro para um lugar tão próximo”, afirma Evelyn.
“O impacto no trânsito será uma questão de tempo. Os moradores vão levar um tempo para se acostumar. Mesmo divulgando, na hora alguém pode errar de rua. Não é simples pedir para os moradores não andarem de carro, mas é um mal necessário. Acho que a gente tem que se resignar, procurar colaborar com nossa própria vida. Mas que tenha metrô no Leblon”, disse a presidente da AmaLeblon.
O transtorno deve durar 18 meses, tempo previsto para o término das obras. A AmaLeblon prevê um impacto no comércio do bairro nesse período. “Nós temos um shopping no bairro que atende muita gente de fora. O consumidor tende a procurar lugares mais tranquilos”, disse Evelyn.
Entenda as alterações no trânsito do Leblon
Na primeira fase das mudanças, a partir do dia 17, os motoristas que vierem da Avenida Ataulfo de Paiva vão poder virar à esquerda, na Rua General Artigas, que terá a mão invertida. Depois, o tráfego segue pela Rua Humberto de Campos até a Avenida Borges de Medeiros. Em seguida, os veículos podem entrar à direita e voltar para a Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Ipanema.
Já na segunda fase de interdições, a partir de 24 de novembro, todas as
faixas da Avenida Ataulfo de Paiva serão interditadas nos trechos entre a Rua
Venâncio Flores e Avenida Bartomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo
Franco e Borges de Medeiros.
O trânsito de todos os ônibus e também de carros será desviado pela Avenida Visconde de Albuquerque, seguindo pela Avenida Delfim Moreira. Parte dos ônibus vai entrar pela Avenida Epitácio Pessoa e parte pela Avenida Henrique Dumont, que também terá a mão invertida. Depois, os veículos seguem o trajeto normal.
Os carros que vierem da Avenida Niemeyer não poderão seguir pela Avenida Visconde de Albuquerque. Os veículos deverão seguir pela Avenida Delfim Moreira e entrar na Avenida Bartolomeu Mitre. Para permitir todos os desvios, a Prefeitura vai fazer obras nos canteiros.
Área de lazer e pontos de ônibus
Nos domingos e feriados, a área de lazer continua na pista junto à praia. Na pista junto aos prédios, a mão será invertida até o fim de Ipanema.
Nos pontos de ônibus, que serão implantados na Avenida Delfim Moreira, será feito um desvio na ciclovia para criar espaço para os passageiros. A ciclovia será desviada para o calçadão e passará por trás dos pontos de ônibus. Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, a Prefeitura está trabalhando para minimizar ao máximo os impactos no trânsito e na vida dos moradores, principalmente do Leblon, na Zona Sul.
"É importante lembrar que se trata de uma obra longa e com grande impacto. Por isso, pedimos à população para que priorizem o transporte público. Vamos proteger a circulação de ônibus e seremos rigorosos ao coibir os estacionamentos irregulares e as operações de carga e descargan para garantir a fluidez do trânsito principlamente em Ipanema e no Leblon", disse Osório.
O secretário destacou ainda que a partir da segunda fase da obra, que se inicia no dia 24 de novembro, haverá uma única e grande alteração no comércio da região: a feira livre que acontece todas as segundas-feiras na Rua Henrique Dumont será transferida a partir do dia 26 de novembro para a Avenida Epitácio Pessoa, no trecho junto ao Jardim de Alah.
. (Foto: Editoria de Arte/G1)
Em uma etapa posterior das interdições, os moradores não poderão acessar as ruas do Leblon de carro. O coletivo funcionava no bairro no período de verão de anos anteriores por meio de patrocínio. No último ano não houve parceiro para bancar o transporte. A associação quer que a concessionária arque com os custos para que o microônibus volte a circular no período das obras.
“Esse microônibus circulava somente pelo bairro. 47% dos moradores do Leblon trabalha no próprio bairro. Isso evitaria que essas pessoas saíssem de carro para um lugar tão próximo”, afirma Evelyn.
saiba mais
Uma faixa da Avenida Ataulfo de Paiva será interditada em dois trechos da
via, entre a Rua Venâncio Flores e Avenida Bartomeu Mitre, e entre as avenidas
Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros, a partir de sábado (17). Já a
partir do dia 24, a interdição será total na Avenida Ataulfo de Paiva. Para
melhorar o fluxo de veículos, algumas vias terão a mão invertida e outras ruas
serão exclusivas para o tráfego de carros, de acordo com a Prefeitura do
Rio.“O impacto no trânsito será uma questão de tempo. Os moradores vão levar um tempo para se acostumar. Mesmo divulgando, na hora alguém pode errar de rua. Não é simples pedir para os moradores não andarem de carro, mas é um mal necessário. Acho que a gente tem que se resignar, procurar colaborar com nossa própria vida. Mas que tenha metrô no Leblon”, disse a presidente da AmaLeblon.
O transtorno deve durar 18 meses, tempo previsto para o término das obras. A AmaLeblon prevê um impacto no comércio do bairro nesse período. “Nós temos um shopping no bairro que atende muita gente de fora. O consumidor tende a procurar lugares mais tranquilos”, disse Evelyn.
Entenda as alterações no trânsito do Leblon
Na primeira fase das mudanças, a partir do dia 17, os motoristas que vierem da Avenida Ataulfo de Paiva vão poder virar à esquerda, na Rua General Artigas, que terá a mão invertida. Depois, o tráfego segue pela Rua Humberto de Campos até a Avenida Borges de Medeiros. Em seguida, os veículos podem entrar à direita e voltar para a Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Ipanema.
O trânsito de todos os ônibus e também de carros será desviado pela Avenida Visconde de Albuquerque, seguindo pela Avenida Delfim Moreira. Parte dos ônibus vai entrar pela Avenida Epitácio Pessoa e parte pela Avenida Henrique Dumont, que também terá a mão invertida. Depois, os veículos seguem o trajeto normal.
Os carros que vierem da Avenida Niemeyer não poderão seguir pela Avenida Visconde de Albuquerque. Os veículos deverão seguir pela Avenida Delfim Moreira e entrar na Avenida Bartolomeu Mitre. Para permitir todos os desvios, a Prefeitura vai fazer obras nos canteiros.
Nos domingos e feriados, a área de lazer continua na pista junto à praia. Na pista junto aos prédios, a mão será invertida até o fim de Ipanema.
Nos pontos de ônibus, que serão implantados na Avenida Delfim Moreira, será feito um desvio na ciclovia para criar espaço para os passageiros. A ciclovia será desviada para o calçadão e passará por trás dos pontos de ônibus. Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, a Prefeitura está trabalhando para minimizar ao máximo os impactos no trânsito e na vida dos moradores, principalmente do Leblon, na Zona Sul.
"É importante lembrar que se trata de uma obra longa e com grande impacto. Por isso, pedimos à população para que priorizem o transporte público. Vamos proteger a circulação de ônibus e seremos rigorosos ao coibir os estacionamentos irregulares e as operações de carga e descargan para garantir a fluidez do trânsito principlamente em Ipanema e no Leblon", disse Osório.
O secretário destacou ainda que a partir da segunda fase da obra, que se inicia no dia 24 de novembro, haverá uma única e grande alteração no comércio da região: a feira livre que acontece todas as segundas-feiras na Rua Henrique Dumont será transferida a partir do dia 26 de novembro para a Avenida Epitácio Pessoa, no trecho junto ao Jardim de Alah.
METRÔ
Obra do metrô provoca 'migração' na Zona Sul
Para evitar os engarrafamentos previstos, moradores de Ipanema e Leblon já deixam apartamentos milionários fechados para alugar outros em bairros vizinhos
Rio - A primeira fase das obras da Linha 4 do Metrô (Ipanema-Barra da
Tijuca) na Zona Sul nem começaram e já provocam espécie de "êxodo VIP" na
região.
Moradores do Leblon e Ipanema, prevendo os transtornos que
a Concessionária Rio Barra S.A. e a prefeitura admitem que haverá por lá nos
próximos 18 meses — prazo para os bloqueios de trânsito —, estão alugando,
vendendo ou fechando seus imóveis e indo morar em bairros vizinhos. Outros estão vendendo
até seus carros.
O empresário Lúcio Barra, de 56 anos, por
exemplo, dono de uma imobiliária no Centro do Rio, deixou, há dois meses, o
confortável apartamento em que morava com a mulher em um prédio de frente para o
mar, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, um dos endereços mais caros e nobres
do Rio. O casal se mudou para a Rua Tonelero, em Copacabana.
“Não pretendo, pelo menos por enquanto, alugar ou vender meu
apartamento na Vieira Souto (avaliado em mais de R$ 1,5 milhão). Vou deixá-lo
fechado e morar de aluguel em Copacabana até 2015, quando o tormento no trânsito
deve acabar por lá”, afirma Lúcio, que levou sua mobília e está pagando quase R$
5 mil de aluguel e condomínio no novo endereço temporário. “Tenho vários clientes que também estão tomando a mesma atitude”, comentou
Lúcio.
No Leblon, já é possível ver várias placas de "aluga-se" ou "vende-se" nas janelas de prédios localizados entre as ruas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, ao redor da Praça Antero de Quental, onde nesta segunda-feira novas máquinas pesadas chegavam.
José Roberto Oliveira, 46, gerente de uma lanchonete na Ataulfo de Paiva, contou que alguns comerciantes pensam em passar seus pontos.
“Com a interdição de ruas a partir de sábado, a tendência é que o movimento caia muito. Para continuarmos funcionando, teremos que baixar os preços de salgados e refeições. Os próprios funcionários (das obras) é que passarão a ser nossos principais clientes”, acredita José.
Bloqueios já começam no sábado
Para a Linha 4, serão construídas seis estações do metrô: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico.
Impactos no trânsito serão inevitáveis. A partir de sábado, começam os bloqueios em uma pista da Avenida Ataulfo de Paiva, entre a Rua Gal.
Venâncio Flores e a Avenida Bartolomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros. Dia 24, esses trechos passam a ficar totalmente fechados.
Lúcio fechou seu apartamento na Av. Vieira Souto e se mudou para R.Tonelero, em
Copa, para fugir do caos no trânsito que trará a obra do metrô | Foto: Carlo
Wrede / Agência O Dia
No Leblon, já é possível ver várias placas de "aluga-se" ou "vende-se" nas janelas de prédios localizados entre as ruas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, ao redor da Praça Antero de Quental, onde nesta segunda-feira novas máquinas pesadas chegavam.
José Roberto Oliveira, 46, gerente de uma lanchonete na Ataulfo de Paiva, contou que alguns comerciantes pensam em passar seus pontos.
“Com a interdição de ruas a partir de sábado, a tendência é que o movimento caia muito. Para continuarmos funcionando, teremos que baixar os preços de salgados e refeições. Os próprios funcionários (das obras) é que passarão a ser nossos principais clientes”, acredita José.
Ataulfo de Paiva com Bartolomeu Mitre: maquinário já na pista | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Para a Linha 4, serão construídas seis estações do metrô: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico.
Impactos no trânsito serão inevitáveis. A partir de sábado, começam os bloqueios em uma pista da Avenida Ataulfo de Paiva, entre a Rua Gal.
Venâncio Flores e a Avenida Bartolomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros. Dia 24, esses trechos passam a ficar totalmente fechados.
Arte: O Dia
CADEIA NELE !
.Notícias...imprimir ..Operação Lei Seca prende foragido da Justiça em Ipanema
Marckson Goulart responde por lesão corporal e está detido na delegacia do Leblon
.Do R7
11/11/2012 às 15h40
....
.
...
Publicidade
...
Ciente de que não havia bebido, Marckson Goulart da Conceição soprou sem medo o bafômetro de uma blitz da Operação Lei Seca, montada na madrugada deste domingo (11) na avenida Vieira Souto, em Ipanema, na zona sul do Rio. O teste deu negativo para consumo de álcool, mas o motorista foi preso por outro motivo: era foragido da Justiça.
Marckson Conceição responde pelo crime de lesão corporal. Ele estava sem habilitação e documento do carro no momento da abordagem. Os agentes procuraram pelo nome dele no sistema e descobriram que havia um mandado de prisão.
Os policiais o conduziram para a delegacia do Leblon (14ª), onde o motorista foi autuado e ficou detido.O carro foi levado para um depósito público.
Marckson Goulart responde por lesão corporal e está detido na delegacia do Leblon
.Do R7
11/11/2012 às 15h40
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Ciente de que não havia bebido, Marckson Goulart da Conceição soprou sem medo o bafômetro de uma blitz da Operação Lei Seca, montada na madrugada deste domingo (11) na avenida Vieira Souto, em Ipanema, na zona sul do Rio. O teste deu negativo para consumo de álcool, mas o motorista foi preso por outro motivo: era foragido da Justiça.
Marckson Conceição responde pelo crime de lesão corporal. Ele estava sem habilitação e documento do carro no momento da abordagem. Os agentes procuraram pelo nome dele no sistema e descobriram que havia um mandado de prisão.
Os policiais o conduziram para a delegacia do Leblon (14ª), onde o motorista foi autuado e ficou detido.O carro foi levado para um depósito público.
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Estou impressionado, com o aumento da quantidade de pombos na Rua Visconde de Pirajá. O povo de rua aumentou muito(eu desconfio que até usuários de Crack expulsos dos morros usam principalmente marquises e entradinhas de bancos como Bradesco , Itaú, etc...)
A Rua principal de Ipanema (a nossa Quinta Avenida...rs) esta com uma população crescente , que chega depois das 11 da noite, e larga comida durante as manhãs pelos cantos, quando a maior parte sai fora....
Eu sei que nunca vi tanto Pombo na calçada quando vou comprar pão pela manhã. Parece até a praia ao anoitecer antes da Comlurb fazer a limpeza.
Pombos transmitem alem da Toxoplasmose , vários tipos de doenças.....
A Rua principal de Ipanema (a nossa Quinta Avenida...rs) esta com uma população crescente , que chega depois das 11 da noite, e larga comida durante as manhãs pelos cantos, quando a maior parte sai fora....
Eu sei que nunca vi tanto Pombo na calçada quando vou comprar pão pela manhã. Parece até a praia ao anoitecer antes da Comlurb fazer a limpeza.
Pombos transmitem alem da Toxoplasmose , vários tipos de doenças.....
Se puder transmita essa minha mensagem ao Blog do PSI
Obrigado e tenha um ótimo domingO.
Obrigado e tenha um ótimo domingO.
M.A.
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