Convite: Projeto Ipanema Presente

O Projeto de Segurança de Ipanema (PSI) anuncia com muito orgulho, mais uma vitória para os moradores e amigos do bairro, o "Ipanema Presente".




Sobre a atuação do PSI

A presidente da Associação dos Moradores Ignez Barreto estará em viagem ao exterior, no dia (03/01), no qual acontece a cerimônia de inauguração do projeto Segurança Presente . Mais não podemos deixar de lembrar, seu empenho e dedicação para que esse projeto tão importante para o bairro se tornasse realidade.

- Pedi ao Wilson Queiroz que fale em meu nome e do PSI, nesta ocasião. Conto com a participação de todos neste evento! Precisamos prestigiar esta medida tão fundamental para nossa segurança. Vamos sugerir que seja criado um grupo de WhatsApp, onde os coordenadores do Ipanema Presente, moradores e amigos do bairro tenham uma linha de comunicação mais dinâmica e eficiente.

Projeto Segurança Presente

No dia 1º de dezembro de 2015, tiveram inicio as atividades do Projeto Segurança Presente, que inicialmente foi introduzido nos bairros do Méier, Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do flamengo. O Projeto inicialmente foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o SESC RJ. 

No último mês de dezembro o SESC foi impedido de financiar atividades ligadas a segurança pública, exceto com projetos secundários ligados ao esporte e cultura. Apesar das dificuldades o projeto tem sido um sucesso nos bairros onde foi instalado, onde os índices de violência e pequenos furtos tiveram uma redução muito significativa.

O Projeto Segurança Presente chegou até o Leblon no último mês de dezembro e inquestionavelmente vem mostrando bons resultados, contando com a colaboração dos moradores e amigos que relatam incidentes pelo aplicativo WhatsApp. Os moradores e amigos do bairro podem solicitar sua inclusão no grupo, através do WhatsApp **(21)**975604125 ( redator da matéria) , que será feita após analise dos nossos administradores.