ÁRVORE DE NATAL





Árvore de Natal da Lagoa será acesa neste sábado

Daniel Brunet e Fernanda Baldioti

RIO - A Lagoa Rodrigo de Freitas já está "vestida" para o Natal. O entorno do cartão postal terá um esquema especial de trânsito, neste sábado, para evitar que a inauguração da 15ª edição da tradicional árvore natalina da Bradesco Seguros prejudique o tráfego de veículos na região. O evento, que começa às 20h, terá este ano shows de Simone, Milton Nascimento, Ivan Lins, do coral da Fundação Bradesco, além da apresentação dos bailarinos e coreógrafos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, no Parque do Cantagalo. O mestre de cerimônias da festa de inauguração será o ator Edson Celulari.

O público que for ao evento deve se preparar também para o mau tempo e levar sombrinhas e capas de chuva. Segundo o meteorologista André Madeira, do Climatempo, o sábado amanhece com calor e sol em meio a nuvens. Mas, esse ar quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas. A partir do meio da tarde, aumenta consideravelmente as chances de pancadas de chuva e vento forte. Para o domingo, a previsão se repete. Nos dois dias, a temperatura máxima deve ficar por volta de 35 e 36 graus.

A prefeitura informou que não vai criar zonas especiais de estacionamento para a festa. Uma linha de ônibus, ligando a estação de metrô General Osório, em Ipanema, à Lagoa, foi criada. A operação de trânsito contará com um total de 70 agentes da prefeitura, entre funcionários da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e o reforço de 20 viaturas e 20 motocicletas. Segundo a prefeitura, 40 apoiadores de tráfego vão trabalhar orientando motoristas e pedestres.

O efetivo será distribuído pela Rua Humaitá, no acesso ao Túnel Rebouças, no Humaitá; Rua Mario Ribeiro, na Lagoa; nos túneis Acústico e Zuzu Angel, na Gávea; e nos arredores da Lagoa Rodrigues de Freitas. Eles trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar o tráfego nos cruzamentos e orientar pedestres. Além disso, seis reboques da CET-Rio vão ser usados para retirar carros ou ônibus que fiquem enguiçados e acabem obstruindo as vias.

A prefeitura acrescentou que utilizará painéis de mensagens variáveis para informar as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa, além de usar os painéis fixos da CET-Rio, com informações sobre as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da companhia vai monitorar a área do evento com 35 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos para garantir a fluidez do trânsito.

O esquema especial será estendido até o dia 6 de janeiro, quando a árvore de Natal será desmontada. A prefeitura orienta que os motoristas, que não pretendem acompanhar o evento, evitem passar pelo entorno da Lagoa, na noite de sábado. E para quem for até a inauguração, é melhor usar transporte público, bicicleta ou ir a pé.

Quem for de metrô, deve sair nas estações Cantagalo ou General Osório. Apenas neste fim de semana vai funcionar, das 18h às 23h, uma linha de ônibus General Osório - Lagoa, criada pelo metrô, com intervalos de sete a dez minutos. No domingo, será das 18h às 22h. A passagem custa R$ 2,80, incluindo a viagem de metrô. Há mais de 30 linhas que passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.

Outro ponto da Lagoa Rodrigo de Freitas também se "vestiu" para o Natal. Além da tradicional árvore, um presépio encanta quem passa pelo bairro, mas precisamente quem sai do Túnel Rebouças. De autoria do artista Jubileu, a instalação ganhou o nome de Natividade e faz parte do Festival de Presépios, que será inaugurado hoje.

O presépio foi instalado numa área total de 40 metros quadrados e utiliza vergalhões na sua estrutura. Os personagens, que têm tamanho natural, ficam sobre bases de compensado.


PEGA LADRÃO !!!

Guardas prendem ladrão em Ipanema
Gritos de “pega-ladrão” alertaram os agentes

...Guardas do Grupamento de Guardas Motociclistas prenderam um ladrão que roubou o cordão de um turista uruguaio, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2).

Por volta das 16h, durante patrulhamento motorizado, os guardas ouviram gritos de “pega-ladrão” e avistaram um turista correndo atrás de um homem na avenida Viera Souto, esquina com a Rua Farme de Amoedo.

Os guardas fizeram um cerco para alcançar o ladrão. O homem resistiu e precisou ser imobilizado pelos guardas.

O cordão roubado foi devolvido para a vítima na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, onde o caso foi registrado.

ÁRVORE DE NATAL

Metrô terá ônibus exclusivos para inauguração da árvore de Natal da Lagoa

O Globo

RIO - O metrô montou um esquema com ônibus exclusivos para quem quiser assistir à inauguração da 15ª Árvore de Natal da Lagoa, no sábado. De acordo com a concessionária, entre 18h e 23h de sábado os ônibus da linha Metrô na Superfícies sairão da Estação General Osório, em Ipanema, e farão o trajeto até a Lagoa.

Ainda de acordo com a concessionária, o mesmo serviço será oferecido aos passageiros no domingo, dia 5, das 18h às 22h. O esquema só vai funcionar durante o fim de semana de inauguração da árvore.

A tarifa dos ônibus exclusivos para a Lagoa será de R$ 2,80, incluindo a viagem nos trens das linhas 1 e 2. Ao comprar a passagem na bilheteria das estações do metrô o passageiros deve informar que utilizará o serviço Metrô Na Superfície para receber o cartão eletrônico que dá direito ao embarque nos ônibus. O pagamento também poderá ser feito diretamente nos ônibus com dinheiro, cartão Pré-Pago do Metrô Rio ou com Vale Transporte Eletrônico.

A prefeitura montou um esquema de trânsito e de controle urbano para a inauguração da árvore de Natal da Lagoa, que ficará montada até o dia 6 de janeiro de 2011. No sábado, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública e da CET-Rio vão fiscalizar irregularidades como estacionamento irregular, além de combater flanelinhas e ambulantes não autorizados. Além disso, uma frota de 20 reboques vai circular nas áreas de abrangência do evento para reprimir o estacionamento irregular.


NATAL CHEGANDO





Enviado por Renata Leal -

Natal sustentável


Maçãs, cachos de uva, bolas de garrafas pet recheadas com balas de alga, flores feitas com páginas de revista, trigo orgânico e flores de retalho enfeitam a árvore de Natal da Galeria Cidade de Ipanema, também conhecida como Galeria 330, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. A ideia de criar um Natal sustentável surgiu da designer de joias Silvia Blumberg, que cria peças utilizando matéria-prima ecologicamente correta.

B R A S I L L L L L L L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TJ-RJ absolve universitário que urinou na rua no Carnaval

dois votos a um, juízes do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro decidiram que urinar nas ruas não é crime. De acordo com sentença dada pela 2ª Turma Recursal Criminal do TJ, só podem ser considerados atos obscenos os casos em que há intenção de ofender o pudor ou os bons costumes da população. A decisão judicial encerra uma ação penal contra um universitário autuado pela polícia por fazer xixi na orla de Ipanema durante desfile de bloco de Carnaval, no início do ano.

O juiz André Ricardo de Franciscis Ramos entendeu que, como o estudante foi pego urinando atrás de um arbusto, não praticou gesto doloso (intencional) ou com apelo sexual. Na sentença, o juiz critica a tolerância do poder público com a prostituição em Copacabana que, na opinião dele, é obscena. "Existe uma quantidade de prostitutas e travestis exibindo as partes íntimas de seus corpos em via pública, em flagrantes crimes de ato obsceno, sendo que tais condutas, infelizmente e por razões que não se conhece, têm sido diariamente toleradas pelas autoridades do Choque de Ordem", disse, em referência à operação policial promovida pela Prefeitura do Rio e responsável pela autuação do universitário.

Para o juiz, a prefeitura deveria ter providenciado, principalmente em grandes festas, banheiros públicos, ainda que pagos, mas em quantidade suficiente nos locais de grande concentração de pessoas. "Urinar nas ruas é um ato repugnante, mas é um hábito cultural que não vai mudar da noite para o dia com multas ou prisões. É preciso educar a população com campanhas, como foi feito com o cigarro e o cinto de segurança", afirmou. Há duas semanas, o juiz André Ricardo condenou por ato obsceno um homem que mostrou o órgão sexual para um garoto em frente à residência da vítima. "Nesse caso, houve atentado ao pudor", explicou.

CONVITE

De: amipanema
Data: 2/12/2010 02:54:34
Para: amipanema
Assunto: Convite Festival de Presépios - Jardim de Alah


Moradores e Amigos de Ipanema

é com muita alegria que convidamos todos vocês para a inauguração do Festival de Presépios no Jardim de Alah.

03/12/2010, sexta-feira, a partir de 17:00h

Vamos torcer para que esse Evento se torne uma tradição no nosso bairro.
É fantástico !!!
abs
maria amelia loureiro
Presidente da Associação de Moradores de Ipanema - AMIPANEMA


Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro,
17:00 h - bênção

19h00 - Inauguração oficial do Festival de Presépios e Vila do Papai Noel
Prefeito Eduardo Paes e Secretários do Município,

PSI - INFORMA



Prezados parceiros,


O Disque-Denúncia acaba de superar o seu recorde mensal, que era de 12.238 denúncias (abril de 2005 - chacina da Baixada). Deveremos alcançar um número próximo de 13 mil denúncias até o final deste último dia de novembro.

Este fato expressa a confiança da população em nosso serviço e na ação da polícia. Estamos com todas as nossas posições preenchidas, suspendemos férias e folgas em benefício de um melhor atendimento. Mas o número de ligações está muito alto e a qualidade deste atendimento caiu - há uma espera indesejável. Contamos com a paciência da população.

Obrigado a todos aqueles que nos têm apoiado e incentivado.
Zeca
--
*Zeca Borges
21 9347 2050
21 22407501

www.disquedenuncia.org.br
*

PSI - INFORMA



Rio, 29/11/2010

Prezado Secretário Beltrame,

Não tenho palavras para expressar em meu nome e no de todos que fazem parte do Projeto de Segurança de Ipanema o nosso agradecimento, honra e alegria por sua firme ação no enfrentamento do tráfico de drogas, recuperando territórios há muito tidos como perdidos pela população.
Aproveito a ocasião para fazer uma reflexão à qual sei o Sr. é muito receptivo, e que é a seqüência necessária de todo esse grande esforço. Refiro me à regularização fundiária e urbanísticas dos territórios liberados. Na verdade, a origem de todo o problema foi nós termos partes de nossa cidade, resultado de invasões, e que por interesses populistas e demagógicos nunca se regularizaram como bairros onde a população tem direitos mas também deveres - paga seus impostos e tem um patrimônio que lhes dá acesso a crédito bancário etc.
Não é suficiente a implantação de programas e serviços sociais, por mais importantes que eles sejam. Tomemos o exemplo do D. Marta, que já tem quase que dois anos de ocupação, assim como o do Cantagalo. Ambos contam com ampla cobertura de ONGs, o governo estadual está implantando várias melhorias, mas regularizar, dar ao cidadão o título de propriedade de sua casa e fazer com que ele cumpra com suas obrigações de cidadania pagando pelos serviços prestados – nada. Nas duas comunidades, continua o crescimento desordenado e o adensamento populacional, o que vai resultar na manutenção do ambiente de insegurança e na dificuldade cada vez maior de policiamento e fiscalização.
Penso que deveremos aproveitar todo este imenso esforço e energia para dar a solução definitiva ao problema.
Acreditamos que este seja o momento exato para regularizar as titularidades e tornar os moradores daquelas comunidades em verdadeiros cidadãos, com obrigações a cumprir como todos nós, em contrapartida aos benéficos implantados.
Atenciosamente, um abraço

Ignez

ÁRVORE DE NATAL

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, no próximo sábado, tem esquema especial de monitoramento de trânsito

O Globo

RIO - A inauguração da 15ª edição da Árvore de Natal da Lagoa, no próximo sábado, vai contar com um esquema especial de monitoramento de trânsito e combate a flanelinhas, estacionamento irregular e ambulantes não autorizados. A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) e a CET-Rio vão trabalhar em conjunto.

Painéis de mensagens serão utilizados para informar sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa e as condições de tráfego. Não serão criadas áreas de estacionamento específicas para o evento. Já o combate aos flanelinhas será intensificado entre a Curva do Calombo e o Clube Caiçaras.

Os agentes de trânsito sugerem que, quem vai ao evento, utilize o transporte público, bicicletas ou vá a pé, caso more próximo à Lagoa. Aos motoristas que não irão ao evento, a CET-Rio sugere que não usem a Lagoa na noite deste sábado como via de deslocamento.

A CET-Rio selecionou diversos pontos especiais de monitoramento nos arredores da Lagoa. Veja quais são:

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x acesso ao Parque do Cantagalo (1º estacionamento)

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x acesso ao Parque do Cantagalo (2º estacionamento)

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x saída do Parque do Cantagalo (2º estacionamento)

Av. Epitácio Pessoa (sentido Humaitá) x 1º retorno Posto BR

Av. Epitácio Pessoa (sentido Humaitá) x 2º retorno Posto BR

Av. Epitácio Pessoa (sentido Humaitá) x em frente a Subprefeitura

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x 1º semáforo antes da Subprefeitura

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x 1º acesso ao Parque do Cantagalo (quadras)

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x em frente a área interditada para o show

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x 2º retorno Posto BR

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ipanema) x altura R. Joana Angélica

Av. Borges de Medeiros (Parque dos Patins)

Av. Henrique Dodsworth x Praça Eugênio Jardim

Praça Sibélius

Rua Barata Ribeiro x Rua Miguel Lemos

Av. Nossa Senhora de Copacabana x Rua Miguel Lemos

Av. Gen. Garson x Av. Borges de Medeiros

Av. Borges de Medeiros x Av. Lineu de Paula Machado.

CONFUSÃO EM IPANEMA

Homem tenta atear fogo em carro em Ipanema, diz major da PM

Policiais militares perseguiram homem em moto.

PMs de blitz Operação Lei Seca foram chamados para dar apoio.

Bernardo Tabak

Do G1 RJ

imprimir Policiais militares do 23º BPM (Leblon) perseguiram um suspeito, em uma moto, que tentou atear fogo em um carro na Rua Joana Angélica, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A tentativa do crime ocorreu por volta das 22h30 deste sábado (27). As informações são do major Marco Andrade, da PM, que supervisiona as blitzes da Operação Lei Seca.

De acordo com o major, os policiais pediram o apoio de homens que trabalhavam em uma blitz da operação, realizada na Lagoa. Segundo o major, a perseguição se estendeu até a Lagoa, mas ele não soube informar se o criminoso foi preso.

Carro encontrado pegando fogo

Um pouco mais cedo, por volta das 22h, um carro modelo Fiesta Sedan foi encontrado pegando fogo na Rua Moacyr de Almeida, no bairro Tomás Coelho, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Militar que, no entanto, não confirmou que o incêndio tenha sido criminoso. Não há informações de feridos.

Há quase 20 horas, a Polícia Militar não registrava casos de fogo em veículos. O local onde o carro foi encontrado em chamas agora à noite é próximo à estação de trem de Tomás Coelho, e aos morros do Juramento, do Urubu e da Caixa D´Água.

ATA -17 de novembro de 2010

ATA DA REUNIAO DO DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2010 – 18H00

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME


Participação do Subinspetor Vaz e Guarda Jatahy da GUARDA MUNICIPAL

1-Castelo de Areia na Praia de Ipanema

Bruno Pereira do Quadrilátero do Charme informou que o Administrador Regional Leonardo Spritzer atuou firme neste assunto e assim que informado, promoveu a demolição do castelo.

Este “castelo” havia se transformado em “moradia” de 4 pessoas que iremos pedir a averiguação. Atrás do castelo – visto a altura do mesmo – estes elementos haviam montado sua barraca e ali moravam.

Há quem diga que havia venda de droga no local, e seria usado também para prostituição.

Bruno Pereira ira pesquisar se há concessão na Praia de Ipanema para estas construções de areia.

2- Academia da Praia AMIL

O PSI enviou uma carta ao Prefeito Eduardo Paes, pedindo uma atenção com este assunto, pois entendemos que e um espaço muito precioso e caro, e a empresa – no caso AMIL – deve então deixar uma contrapartida para o bairro que corresponda ao valor da área que ali ocupa.

3- Metro Nossa Senhora da Paz

Estamos muito atentos a este assunto. Desde Marco mantemos contato com a Secretaria Estadual de Transportes. Ate o momento sabemos que não há uma definição quanto a estação da Praça.

Informalmente soubemos que não haverá a estaca da Praça. Ainda este ano voltaremos a contatar a Secretaria Estadual de Transportes.

4-Praia Limpa Praia Linda!

A empresa Brasil Pet iniciou sua atuação na Praia de Ipanema, numa parceria com a Nova Orla. A Brasil Pet ira comprar o material reciclado dos barraqueiros. Com isto espera-se que haja um maior recolhimento por parte dos barraqueiros, vistos que agora este recolhimento poderá trazer lucro direto.

5-Canteiros da Fama

Nova ação do PSI que propõe uma requalificação das calcadas e canteiros do bairro. O grupo e liderado por Cristina Zuccolo, Marcelo Santos e Bruno Pereira do Quadrilátero do Charme de Ipanema.

Eles fizeram um excelente mapeamento das calcadas e já apresentaram a Secretaria de Conservação que pretende implantar e dar apoio a esta ação.

6- Segurança da Praça Nossa Senhora Da Paz.

O PSI, junto com o Fórum de Ipanema, o Quartier, A Igreja Nossa Sra. Da Paz, a Record, o Quadrilátero do Charme de Ipanema, o Administrador Regional Leonardo Spritzer, a ABIH – Ass.Brasileira da Industria de Hotéis do Estado do RJ; pensam numa ação modelo de segurança para a Praça Nossa Sra. Da Paz.

A idéia e a partir da Praça, criar um modelo forte em Ipanema.