• Direto do Rio de Janeiro

O caminhão da grife Reserva, que vai promover um beijaço de oito horas por 50 km das ruas da zona sul do Rio de Janeiro, entre esta sexta-feira (08) e sábado (09), durante o Fashion Rio, saiu às 15h35 do estacionamento de Parque Cantagalo. Os seis casais de atores e modelos foram escolhidos por seus tipos comuns, sem se parecer com tops de passarelas.

Dois casais são namorados na vida real: Alarisse Mattar e Igor Keller, juntos há cinco meses; e Marcelino Miranda e Isys Fernandes, juntos há dois anos. Os dois casais disseram que nunca se beijaram por tanto tempo seguido. Há também as duplas que não se conheciam antes, mas vão participar juntos da performance. Rafael Theophilo e Silvia Duffrayer formam um deles e ambos vão distribuir beijos grátis nas paradas previstas.

A primeira será em Ipanema, perto da praça Nossa Senhora da Paz. "Vamos descer com a placa 'Beijo Grátis' para quem quiser, mas vai ser selinho", disse Rafael, que já participou de uma ação como esta em São Paulo, para uma marca de chicletes. Os meninos vestem a coleção outono inverno da Reserva, que já teve beijo lésbico na passarela, num desfile que reproduzia um jantar em família, e desfile com fantasias na frente da roupa de passarela, exibido na última edição do evento, em abril.

No trajeto até a primeira parada, o público fotografava a performance e os carros buzinavam. Alguns gritavam palavras não tão simpáticas ao evento, como "vai safado". Os meninos "beijoqueiros" vestem peças da coleção chamada Língua Brasileira, que engloba a performance, índios e alegria. As peças são camisas com estampas de flores pequenas, camisas de veludo, cor mostarda, jeans, bermudas e camisetas. As meninas usam roupas da marca feminina da grife, chamada Eva.

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.