DESRESPEITO




Desrespeito

Motorista estaciona carro de luxo sobre a calçada e zomba de multa, em Ipanema

Texto e foto do leitor Francisco Zambrano

RIO - "Na última quarta-feira, deparei-me com mais uma constatação da falta de respeito pelas leis e pelos pedestres. Por volta das 17h30m, vi um carro Mercedes-Benz estacionado completamente em cima da calçada na Rua Visconde de Pirajá, em frente a uma famosa rotisserie, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Leia também: Estacionamento irregular sem punição em área nobre do Rio

Ao ser interpelada por mim e por outros pedestres, a motorista ficou irritada. De forma grosseira, disse que poderia ser multada, pois o valor não era nada para ela. Disse ainda que a multa não servia para nada e que eu estava tirando as fotos porque era pobre e invejoso, por isso estava incomodado com o carro dela na calçada. A motorista me agrediu verbalmente, me ameaçou e disse: 'Pode fotografar que comigo nada acontece'.

É esse o tipo de comportamento que podemos suportar numa cidade que pretende receber eventos de grande porte? Ainda existem pessoas que se acham acima da lei e da ordem, e que apelam para o valor financeiro, acima da moral."

BAIRROS .COM



Enviado por leitora Maria Elisa Ryan -

OPINIÃO DE LEITOR

Entre britadeiras e apitos em Ipanema


Depois de ser acordada às 7h30 ao som das britadeiras da Cedae, que mais uma vez está fazendo um conserto na Rua Gomes Carneiro, esquina de Bulhões de Carvalho, em Ipanema, eis que às 13h fomos brindados com a presença de um "apitador de tráfego". Este senhor veio controlar o que não precisa ser controlado, já que os sinais estão funcionando perfeitamente. Deixo aqui, MAIS UMA VEZ, o meu protesto contra a inutilidade destes servidores que poderiam ser mais bem aproveitados em outras funções!

CADEIA NELES

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em comunidades da Zona Sul

No total, 12 pessoas foram presas, três já estava sob custódia e um homem foi capturado em flgrante

Rio - Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) deflagaram, nesta sexta-feira, uma operação para cumprir 21 mandados de prisão por tráfico de drogas nas comunidades do Pavão-Pavãozinho, Babilônia, Cruzada São Sebastião e Chapéu Mangueira, todas na Zona Sul.

No total, 16 pessoas foram presas - 12 mandados foram cumpridos, três já estavam sob custódia e um outro homem foi capturado em flagrante. A ação tem o apoio das delegacias 12ª (Copacabana) e 14ª (Leblon), além de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Babilônia/Chapéu Mangueira. A operação teve início às 6h e não houve troca de tiros.

Entre os detidos está uma mulher, ainda não identificada. Dois mandados foram cumpridos fora das comunidades: um homem foi preso em uma apartamento no Grajaú, na Zona Norte, e outro em um apart-hotel de luxo no Leblon.

De acordo com a delegada Monique Vidal, titular da 13ª DP (Ipanema), a operação desta sexta-feira é uma continuação da ação chamada de 'Pavão-Pavãozinho 1', deflagrada em março de 2010. Na ocasião, 29 homens foram presos.



.

PSI - INFORMA


Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2011


Prezado Sr. Síndico,

Tendo em vista melhorias em nossa região, tais como a tentativa de retirada dos pontos de ônibus do entorno da praça Gen. Osório, vimos solicitar a VSa. que conclame seus condôminos a não depositarem lixo e entulhos na esquina das R. Teresa Aragão e Av. Rainha Elizabeth.

A preservação ambiental é crucial para manutenção de nossa saúde. Tal lixão pode vir a se transformar em ninho de insetos e ratos, se não for removido imediatamente.

Adianta-se que o serviço da COMLURB faz tal recolhimento na porta dos prédios de onde se originam tais entulhos, bastando para tanto marcar hora e local.

Cordialmente,
JGuia

LIBEROU GERAL !

PM põe fim à polêmica e autoriza desfile de blocos apenas com retirada do 'nada a opor', diz Folia Carioca

Simone Candida

RIO - A partir de segunda-feira, todos os blocos que já deram entrada no pedido de licença junto ao 23º BPM (Leblon) poderão ir até a sede do batalhão para retirar o "nada a opor" da Polícia Militar. Segundo o presidente da Associação de Blocos Folia Carioca, Ricardo Rabelo, a decisão, que põe fim à polêmica sobre a autorização para desfile dos blocos de rua, foi anunciada na quarta-feira pelo comandante do 23º BPM (Leblon), tenente-coronel Roberto Garcia, durante uma reunião com 32 agremiações.

O comando do 23º BPM havia decidido seguir à risca no carnaval deste ano a resolução da Secretaria de Segurança que, desde 2007, estabelece as normas para a aprovação de eventos artísticos, sociais e desportivos no estado. Rabelo alega que, diferentemente de grandes shows, o carnaval de rua traz divisas para a cidade e merece um tratamento diferenciado e uma legislação adequada.

- Houve muita conversa e negociação e o comandante compreendeu que os blocos não podem passar por toda a burocracia que a resolução impõe. Foi um mal entendido, porque nunca foi exigido antes. Mas, para que isso não se repita outras vezes, queremos agora é que a Secretaria de Segurança exclua os blocos da resolução - defende Ricardo.

As exigências feitas pelo novo comando do 23º BPM (Leblon) incluiam autorização do Corpo de Bombeiros, da Fundação Parques e Jardins e da Polícia Civil, além da instalação de torres de observação e até de UTIs móveis durante os desfiles.

PRAIA LIMPA


Amigos,
a amipanema tem a imensa satisfação de informar:


hoje ( 28/01/11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Comitê Gestor da Orla, e Comlurb, estarão realizando uma experiência de coleta seletiva do coco verde nos quiosques nas praias do Arpoador ao Leblon. Essa experiência faz parte de um projeto do Comitê Gestor da Orla e Seconserva, com apoio da PRORIO e ORLA RIO.

O objetivo é implementar a coleta seletiva e a destinação adequada da carcaça do coco verde consumido nas praias do Rio de Janeiro.

Vamos torcer para que esse trabalho seja um SUCESSO.

abs

maria amelia loureiro




PERIGO !

Enviado por leitor Alberto Luiz Zami

EU-REPÓRTER

Prancha de exercício quebrada no Parque do Cantagalo

A prancha de abdominal existente no Parque do Cantagalo, na Lagoa, está enferrujada e quebrada, colocando em risco os usuários.


OI FUTURO



Enviado por Daniel Brunet -

.ENTRADA GRATUITA

Oi Futuro exibe e debate filme sobre Caetano Veloso


O Oi Futuro, em Ipanema, abre as portas, amanhã, às 19h, para um evento gratuito e recheado de cultura. O Música na Tela é um projeto que exibe filmes quem tenham a música como tema e, em seguida, forma uma mesa de debate para discutir sua mensagem. Amanhã, a tela do Oi Futuro vai mostrar o documentário “Coração Vagabundo”, que mostra a turnê “A Foreign Sound” de Caetano Veloso por São Paulo, Estados Unidos e Japão. A mediação do debate será feita pelo jornalista, critico de cinema e DJ Marcelo Janot, que terá a companhia dos convidados Marcelo Callado, Jorge Mautner e Tarik de Souza.

Em “Coração Vagabundo” , Caetano músico fala sobre a saída de sua cidade natal, o sucesso, alegrias, angústias e tristezas. No filme, há participações especiais dos cineastas Pedro Almodóvar e Michelangelo Antonioni, da modelo Gisele Bündchen e do músico David Byrne.

Projeto Música na Tela
Quinta - 27 de janeiro, às 19h
Visconde de Pirajá 53, em Ipanema
Entrada franca
(distribuição de senha meia hora antes da exibição)
Classificação Etária 10 anos
Informações: (21) 3201-3010

UTILIDADE PÚBLICA


PLANOS DE SAÚDE

Vocês sabiam que no Fórum do Rio de Janeiro existe um Plantão Judiciário, 24 horas (inclusive finais de semana e feriados) somente para resolver problemas relativos a atendimento de PLANOS DE SAÚDE??
Pois é, existe. Exemplo: você está precisando de uma cirurgia de emergência com colocação de prótese, e seu plano de saúde não quer liberar a cirurgia: pode recorrer a esse Plantão Judiciário. Eles darão todas as orientações de como proceder e, se for necessário, eles mesmos farão contato com o hospital e o plano de saúde para solucionar o problema..
Anotem os telefones, e coloquem na memória dos celulares: (21)*3133-4144 Podemos precisar a qualquer momento, ou alguém de nossa família.
Repassem para seus amigos do Rio de Janeiro e de outras localidades para seguirem o exemplo.

ATA 24 /01/11

Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA SEPTUAGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME

R. Barão da Torre – Ipanema

Dia: 24/01/2011

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 30

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

Ø Oficiais do 23º Batalhão da PM.

TÓPICOS ABORDADOS :

1- LIXO NA ENCOSTA DO CANTAGALO

Foi realizado contatos com COMLURB para colocação de grandes lixeiras e ainda alargamento da rua quedá acesso ao local para que os caminhões possam circular com facilidade. O Metrô também está envolvido na atividade e providenciará “containers” no sentido de recolhimento do material. Todavia, a atividade mais importante será a de conscientização dos moradores sobre os problemas causados ao meio-ambiente. Tal atividade será realizada por ONG que proferirá palestras sobre a transformação de lixo em oportunidades.

Igual exemplo acontecido na comunidade do Babilônia com resultados alentadores.

2- Fórum de Segurança.

A continuação do sub-projeto está em curso pela 14ª DP que deverá organizar Fóruns de Segurança junto à população. Nestes eventos a população deverá abordar os maiores problemas dos bairros como forma de atuação conjunta haja vista as realidades observadas. Aguarda-se apenas pronunciamento do Delegado responsável para início dos trabalhos.

3- Carnaval e Blocos (sic última ata)

A mobilização para redução do número de blocos a desfilarem pelo bairro está sendo insistentemente realizada porém, encontram-se entraves junto Promotoria que não demonstra grande interesse pelo assunto.

Ressalta-se que da mesma forma com que a mobilização sobre o Réveillon obteve sucesso, os patrocinadores dos eventos carnavalescos serão os responsáveis por todo e qualquer ato de tumulto e desordem que coloquem as vidas dos moradores do bairro em perigo. O 23º BPM, a Guarda Municipal, não têm efetivo suficiente para o número avassalador de pessoas que demandam ao bairro.

4- Praça Gen. Osório. (sic última ata)

Relatou-se o maior problema enfrentado pela Praça no que se refere à quantidade de finais de pontos de ônibus no seu entorno. Descreveu-se que foi realizado abaixo-assinado junto a população dos edifícios mais afetados com tais veículos no sentido da retirada e remanejamento para outros locais onde não causem tanto transtorno, principalmente para a saúde, tal o despejo de monóxido de carbono.

Acrescentou-se que foi realizada reunião ( intermediada pela AMI) junto a sub-prefeitura e representantes das empresas de ônibus, na qual entregou-se tal abaixo-assinado com as devidas reivindicações.

Informa-se que já passados trinta dias do encontro, nenhuma medida foi tomada.

O tema será abordado pela Coordenadora do projeto junto a Secretaria de Transportes e o Sr. Leonardo Spritzer, sub-prefeito da zona sul)

5- JARDINEIROS DE IPANEMA

O grupo encarregado deste tema está organizando palestra a ser realizada no Hotel Ipanema Plaza em data ` próxima, sobre o trabalho de recuperação de calçadas e canteiros. Deverá haver a possibilidade de adoção destes locais com emplacamento referente.

6- CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO.

Serão realizadas campanhas para conscientizar a população sobre limpeza, mendigos e ambulantes, nos moldes anteriormente feitos em que foram colocadas faixas sobre tais fatos. O PSI receberá sugestões de frases e palavras de ordem que deverão constar nos mesmos.

7- PRAIA.

Deverão ser coletados todos os documentos que regulamentam as atividade comerciais na praia. A partir destes, Será realizado trabalho de verificação do que é permitido para organização das mesmas.

8- PLANO DIRETOR.

Está sendo realizado o Plano de Estruturação Urbanística do bairro de Ipanema em que constarão todas as regulamentações, principalmente no que se refere a atividades residenciais e comerciais.

Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 07/02/2011

Elaboração da ata: JGuia

Rio de Janeiro, 25/01/2011

14ª. DP - DEDIC – 23322866/23322880

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

ACESSE O NOSSO BLOG - WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

ENTRE NO NOSSO FACE BOOK E INDIQUE AMIGOS – PSI IPANEMA

25 - 01 - 2011 - TOM JOBIM

Homenagem do Google ao dia do aniversário de Tom Jobim ,tendo Ipanema ao fundo!

DEMA- PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE

Delegacia especializada em maus tratos a animais -
DEMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
Rua S. Luiz, 265 - São Cristóvão - Rio de Janeiro
Delegado: Rafael Carvalho de Menezes

Tels.: (21) 3399-3290/3298/ (21)2589-3133
fax.: (21) 3860-9030/3293

e.mail: rafaelcarvalho@pcerj.rj.gov

Divulguem, repassem para sua lista!
Principalmente aos que moram no Rio de Janeiro!
Aquelas pessoas que gostam de envenenar cães e gatos e dar chicotada em cavalos vão prestar contas com a justiça!!!!

HOJE NO ARPOADOR !




Happy Hour: Rodrigo Santos faz show nesta terça (25) no Arpoador
25/01/11

Os cariocas estão com sorte neste finalzinho de férias, já que os shows do Sunset Sandálias Ipanema estão animando as tardes na praia no Arpoador.

Nesta terça-feira (25), quem vai colocar a galera para dançar, a partir das 19h, é o Rodrigo Santos (conheça mais aqui), que tocou muito tempo como baixista com a banda Barão Vermelho e seguiu para carreira solo em 2007. Entre seus sucessos, um dos mais conhecidos é “Você Não Entende o que é o Amor”, com participação de Ney Matogrosso.

Convide os amigos, aproveite esta festa e aguarde nossas novidades, pois tem muito mais por vir!

Serviço:
Sunset Sandálias Ipanema

Onde: Parque Garota de Ipanema / Arpoador

Quando: sexta-feira (21), às 19h

Entrada Gratuita

VERÃO


Verão

Domingo no Rio de praias cheias e irregularidades

O Globo

RIO - O sol forte - a máxima, registrada em Santa Cruz, foi de 38,3° - serviu de convite aos cariocas que, no último dia do feriadão de São Sebastião, lotaram as praias. Achar um espaço na areia não foi a única tarefa árdua para curtir o dia de sol e calor. Carros estacionados na calçada; motociclistas dirigindo na via fechada para lazer; jogos como altinho e frescobol próximo à água; crianças perdidas e tumultos na areia foram algumas das ocorrências do fim de semana.

- Ontem (sábado) teve assalto e agora há pouco houve um tumulto. Não sei direito o que aconteceu, mas quando vi um monte de gente correndo, saí também - disse a economista Andreia Cavalcanti.

A Guarda Municipal depois confirmou que houve mesmo arrastão. No local, os frequentadores reclamavam da multidão e da falta de segurança.

- A Polícia Militar não está aqui e a praia fica ao deus-dará - disse o engenheiro Carlos Santanna, no Leblon.

Em Ipanema, até às 14h de ontem, mais de 50 crianças perdidas já haviam passado pelo Posto 8 à procura dos responsáveis. De acordo com os números oficiais da Guarda Municipal, oito crianças perdidas entre Copacabana e Leme; sete, no Flamengo; e 22 entre Ipanema e Leblon passaram pelos postos do órgão.

A Operação Choque de Ordem nas Praias, realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com o apoio de guardas municipais, orientou 219 banhistas a evitar a prática de jogos como altinho próximo ao espelho d''água.

Na Avenida Vieira Souto, fechada para lazer, motociclistas ignoravam a sinalização e aceleravam entre os pedestres. Nas ruas e calçadas do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, a Seop multou 984 veículos e rebocou 242, por estacionamento irregular.

Ontem, das 11h às 13h, a Comlurb realizou a segunda edição da campanha Onda Limpa e esteve na Praia da Barra promovendo atividades para conscientizar as pessoas. O evento, que contou com distribuição de sacolas de lixo, cartões informativos e brincadeiras para as crianças teve seu ponto alto com a apresentação do grupo de músicos garis, "Chegando de Surpresa" e do gari e passista Renato Sorriso. No dia 28, a campanha será realizada em Copacabana; no dia 29 em São Conrado e; no dia 30, na Ilha do Governador.


Algas em Copacabana

Uma mancha marrom no mar assustou os banhistas na praia de Copacabana, ontem, na altura do posto 5. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a causa foi o desprendimento de algas do costão do Forte de Copacabana e não há risco. O órgão fará uma inspeção nesta segunda-feira para confirmar a origem da mancha

REUNIÃO

A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, SEGUNDA FEIRA, dia 24/01 às 18hs. no Colégio Notre Dame .


SUGESTÃO DE PAUTA

1) – Lixo na encosta do Cantagalo – Rogério

2) - Jardineiros de Ipanema – Bruno e Cristina

3) - Ministério Público – Ignez

4) - Reunião Julio Lopes – Ignez

5) - Fórum de segurança de Ipanema – Waldemar

6) – Campanhas – Ignez/Rogério

7) – Grupo da praia – Bruno

8) - Plano Diretor – Maria Teresa