METRÔ DE IPANEMA

Obras do Metrô Ipanema estão avançadas

Carolina Bellei, JB Online RIO

A secretária do Ambiente, Marilene Ramos, e o secretário do Planejamento, Sérgio Rui, fizeram, no fim da manhã desta sexta-feira, uma inspeção ao canteiro de obras do Metrô Ipanema para conferir o andamento da construção. Cerca de 93% das obras de escavação e quase 70% das plataformas estão concluídas. A visita foi acompanhada pelo secretário Julio Lopes, que garantiu que a estação será entregue no prazo previsto, dezembro de 2009.
O Metrô de Ipanema vai ter três acessos: um pela Rua Jangadeiros, outro pala Sá Ferreira e pela Teixeira de Mello, onde as escavações na superfície começaram há uma semana, faltando pouco para o encontro dos túneis. No acesso da Rua Jangadeiros e Sá Ferreira as escavações terminaram, e a parte civil foi iniciada, com a instalação de estruturas de concreto, como pilar, lages e vigas.
Marilene brincou durante a visita ao afirmar que foi conferir a obra para ver se o dinheiro estava sendo bem investido. O Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano já aplicou R$ 30 milhões este ano e separou mais R$ 57 milhões para o próximo ano.
Esta obra é prioridade por que o metrô é um meio de transporte econômico, menos poluente, utiliza energia elétrica, é um transporte ecológico. Viemos conferir se o investimento está sendo bem aplicado
Como as obras estão avançadas, Sérgio Rui afirmou que os projetos para as linhas 3 e 4 também estão sendo pensados. A linha 3 (Niterói-Itaboraí) já foi licitada.
Vamos começar a pensar nos investimentos para as linhas 3 e 4 para o ano que vem.
Quando estiver funcionando, a nova estação deve receber cerca de 80 mil passageiros por dia. A concessionária espera um fluxo diário de 130 mil passageiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário