FALTA TUDO !


NÃO FOI ACIDENTE MESMO!
 
Corrigindo a notícia (quinta-feira 16 de agosto) da morte por atropelamento da idosa Sergelina Duarte Arantes postada aqui no blog do PSI por Simone Candida e Pablo Rebelo: nesta esquina realmente não existe faixa de pedestre nem sinaleira, porém É UMA PASSAGEM DE PEDESTRE SIM !!! Tanto que existe um local para estacionamento de motos no canteiro central e um rebaixo na mureta que divide a ciclovia da pista.
 
Ou devemos pensar que qualquer destas pessoas que estão atravessando ali (foto de hoje), se morrerem atropeladas, será usada também a justificativa de que "atravessavam fora da faixa de pedestre" !!??   Some-se a isso a facilmente confundível "faixa reversível" e temos um cenário de matança de pedestres.
 
VÁRIAS PESSOAS JÁ MORRERAM ATROPELADAS NO MESMO LOCAL. Carros já subiram inclusive no canteiro central e os pinos de ferro/frades arrancados.  A existência de uma leve curva de quem vem do Leblon torna o local ainda mais perigoso.
 
ATENÇÃO AUTORIDADES !!!  EVITEM MAIS MORTES INSTALANDO O SINAL E FAIXA DE PEDESTRES ONDE JÁ EXISTE UMA PASSAGEM DE PEDESTRES. Estou solicitando agora pelo 1746, tomara que seja feita a instalação antes de novos "acidentes" no local.
 
Obrigado!
Sergio H. G de Souza

CONFUSÃO


Alunos do St Patrick’s do Leblon terão aulas em universidade em Ipanema

Direção do estabelecimento enviou carta aos pais na noite desta sexta-feira; mais cedo, a Secretaria estadual de Educação havia notificado a instituição




Fachada da filial do Leblon do Colégio St Patrick’s, fechada e com lixo acumulado
Foto: Fabio Rossi / O Globo
Fachada da filial do Leblon do Colégio St Patrick’s, fechada e com lixo acumuladoFABIO ROSSI / O GLOBO
RIO - Os alunos do Colégio St Patrick's do Leblon, despejado há duas semanas, voltarão às aulas na segunda-feira, mas, desta vez, em Ipanema. As salas de aula foram transferidas para a Universidade Cândido Mendes. Os pais dos estudantes receberam uma carta na noite desta sexta-feira com as novidades. Mais cedo, a Secretaria estadual de Educação havia notificado o estabelecimento a indicar em até 30 dias um novo local para seu funcionamento com condições adequadas, contando a partir da próxima segunda-feira. Se não o fizesse, a escola poderia até ser proibida de funcionar.
Na mensagem aos pais, a direção do colégio informou que, desde a reunião feita entre o estabelecimento e os responsáveis pelos alunos, na última terça-feira, estava à procura de um novo espaço físico, a fim de dar continuidade às atividades escolares do ano letivo. Os estudantes continuarão em seus devidos turnos e receberão o novo calendário escolar. Os 92 estudantes - segundo dados da Secretaria de Educação - estão sem aula há dez dias.
Nesta sexta-feira, alunos fizeram provas de recuperação numa galeria comercial de Ipanema, com a presença de funcionários do colégio. Segundo o Conselho Estadual de Educação, o procedimento foi irregular, já que uma avaliação não poderia ser feita fora do endereço oficial da escola. A secretaria informou que entrará em contato com o colégio para apurar o caso. Procurada pelo GLOBO, a direção do St Patrick's se recusou a comentar o caso.
O Conselho Estadual de Educação, que regula os cursos de educação básica e à distância do Rio, havia informado também nesta sexta que a escola ainda não havia apresentado nenhuma proposta de substituir o ensino presencial por cursos online. E, caso queisesse levar a cabo a intenção, seria preciso autorização do órgão, o que poderia não acontecer ainda este ano. As aulas e provas à distância foram propostas pela direção do St Patrick’s, segundo pais de alunos, em uma das reuniões realizadas para discutir a situação da instituição de ensino, despejada do imóvel que usava no Leblon há duas semanas.
O Conselho Estadual de Educação disse que uma licença padrão para ensino à distância tem um rito de aprovação demorado, levando alguns meses, dependendo de cada caso. Tradicionalmente, uma solicitação costuma ser aprovada somente para o ano seguinte do pedido. O órgão informou ainda que casos de escolas tradicionais transformadas em cursos online à distância são incomuns, ainda mais no meio do ano letivo.
O despejo da escola pegou a comunidade escolar de surpresa, com os pais sendo informados que seus filhos não teriam mais aulas na véspera do fechamento do colégio. Quatro dias depois, ainda segundo pais de alunos, a direção propôs que os alunos recebessem aulas e fizessem provas pela internet, enquanto não encontrava um novo local para o colégio.




ÊTA CIDADE MARAVILHOSA !!!!!!!


"Cocôrte Cantacagalo
Meu Deus: Uma ENORME língua negra e em plena estiagem, provavelmente vinda da comunidade Pavão-Pavãozinho, corre pelas encostas até o Corte Cantagalo.  ??? O que é isso ?? Coitado do bueiro e dos cidadãos que ali convivem com isso.
Nota-se que alguns condomínios dos Edifícios na Henrique Dodsworth tentam conter a "água" com jardineiras, mas é muito volume. QUE VERGONHA !  Esse é o saneamento básico da CEDAE em plena área super-valorizada da nossa olímpica cidade.
O cheiro é forte. Só não é mais forte do que a cara-de-pau dos beneficiados com tantos impostos que pagamos.
Sergio H. G. de Souza"
 

ANCELMO . COM


Enviado por Ana Cláudia Guimarães - 
15.8.2012
 | 
16h56m
ISABELA CAPETO

Baixo Garcia

Isabela Capeto inaugura amanhã  sua nova loja na Garcia D´Ávila 173 com a promessa de transformar o trecho menos movimentado da rua no novo ponto de encontro de Ipanema.
Foi assim, há sete anos, quando abriu sua primeira loja, na Dias Ferreira, no Leblon, e a vizinhança também não era lá essas coisas ainda. Isabela, que já apelidou a área de Baixo Garcia, terá seu ponto de venda entre o Restaurante Paz e Amor e o Bar Boa Sorte. Tudo o que ela precisa um ano depois de retomar sua marca e de se afastar do grupo InBrands, com o qual fez um acordo que exigiu a entrega da loja do Leblon. Que Deus a ajude e a nós não desampare!



MAIS UM CRIME EM IPANEMA !



 " Crime ambiental em Ipanema: Prefeitura mata árvore sem justificativa.

Uma árvore saudável, com décadas de existência (na Rua Visconde de Pirajá 484) foi morta (e picotada) pela Prefeitura nesta quinta-feira 16 de agosto de 2012.
 Acontece que há uns 10 dias, um buraco foi aberto do lado da mesma, parece que com a finalidade de consertar um encanamento. Havia uma água correndo.
 Será que esta era a melhor solução ???  E a sombra e que ela fazia e sua agradável presença aos cidadãos ??? Que vergonha !!!  (Ela era do tempo em que ali funcionava a sorveteria Moraes...)
 
Com a palavra os assassinos...
 
Sergio H. G. de Souza - morador indignado"


SOLAR MENINOS DE LUZ


ACIDENTE


Idosa morre atropelada em Ipanema

Duas faixas da Avenida Vieira Souto estão interditadas

Simone Candida

Pablo Rebelo



Agente da CET-Rio auxilia o trânsito na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, onde uma mulher morreu atropelada nesta quinta-feira

Hudson Pontes / O Globo

RIO - Uma mulher 81 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, após ser atropelada por uma moto em Ipanema, Zona Sul da cidade. Segundo testemunhas, Sergelina Duarte Arantes atravessava fora da faixa de pedestre quando foi atingida pela moto dirigida por Rodrigo Santos Valadão, de 33 anos que vinha na faixa reversível. A vítima, que voltava pra casa depois de caminhar no calçadão, teria olhado para o lado errado. O motociclista sofreu ferimentos leves e foi levado para o hospital Miguel Couto, no Leblon.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, na Avenida Vieira Souto, na pista sentido Leblon, na altura da Avenida Henrique Dumont, e duas faixas das via estão interditadas para que seja realizada a perícia. O trânsito está intenso na via, e o congestionamento chega até a Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Clube Caiçaras, sentido Gávea. A vítima estava sem documentos, mas foi reconhecida pela filha. Segundo conhecidos, ela costuma deixar os documentos em casa quando saía para caminhar por ter medo de assaltos.


SEGUNDA SEM LEI !

já que gostam tanto de festas deviam no mínimo ter mais higiene.Pela manhã a calçada em frente é puro lixo com centenas de guimbas de cigarro e aquele caldinho "cheiroso" do resto da festa !UM FAXINEIRO NÃO SÁI TÃO CARO ASSIM !


Honda acelera a ‘segunda sem lei’ em Ipanema14


Foi no Barzin, novo point da geração dourada de Ipanema, que a Honda fez a sua Honda Experience Night, festa para promover o lançamento da NC700X, uma moto premium espetacular, de alta categoria, que nada fica atrás de uma Ducati ou uma BMW. O preço é "baratinho", começa com 27 mil, mas pode subir com os acessórios. Um luxo que os motoqueiros de plantão estão amando...

Além de sua moto, a Honda apresentou seu novo conceito Honda Dreams, um pacote de promoções de que seu usuário passa a desfrutar assim que ingressa no mundo das motos poderosas, constando de encontros, passeios, dicas, tipo um clube fechado da Honda dos dreams riders. Para dar o pontapé inicial nessa festa, o organizador do evento, o paulista Fábio Ekizian, escalou como DJs a cantora Marina Lima e a atriz Mayana Moura, além de convidar o multimidia Candé Salles para elaborar a viplist. Para fazer a assessoria de imprensa, a dupla Tereza Duarte e Toni Oliveira, cariocas que sabem quem é quem no Rio...

Resultado: não faltou gente bonita na "segunda sem lei" Honda Experience Night. A saber: a bela e misteriosa Renata Saboya, Alinne Moraes, Maria Paula e Lívia de Bueno, que, depois do sucesso do filme Paraísos artificiais, do diretor Marcos Prado, engata outro: “Desta vez será um filme família, o primeiro de tecnologia 3D no Brasil, uma comédia, Se puder, dirija, do diretor Paulo de Moraes, em que vou contracenar com Luiz Fernando Guimarães e Reynaldo Giannechini”, contou Lívia...

Maria Paula está assim, vamos dizer, ficando com o ator Marcos Palmeira, mas ele não foi lá. Na segunda sem lei, a lei era do trabalho. Milton Nascimento prestigiou Candé. Marina Lima tocou muito dance. Mayana foi mais radical e destilou rock por todas as caixas de som. Uma segunda que não acabou tarde, mas afinal a semana tá só começando...











LAURA ALVIM



A Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, convida a todos para o lançamento do livro "Esperança sem fim", de Thiago Ribeiro dos Santos. O evento acontecerá AMANHÃ, 14/08/2012, às 19h.

Para saber mais, acesse o link:

http://www.avozdocidadao.com.br/detailAgendaCidadania.asp?ID=3545

ACIDENTES


Acidentes com motociclistas causam retenção em vias da Zona Sul do Rio

Rio - Dois acidentes com motociclistas complicam o trânsito na Zona Sul do Rio na tarde deste sábado. Em Ipanema, um acidente de moto na Avenida Avenida Epitácio Pessoa causa retenção na via, na altura da Rua Visconde de Pirajá. O Corpo de Bombeiros e a Cet-Rio estão no local, mas a pista já está liberada para o trânsito.

Em São Conrado, um acidente entre uma moto e um carro causa retenção na Auto Estrada Lagoa-Barra, na altura da subida para a Estrada do Joá. O veículos também já foram removidos da pista. Os Bombeiros e a Polícia Militar estão no local.

Ainda não há informações sobre feridos em nenhum dos dois acidentes.