METRÔ NO LEBLON

Transporte

Estado tem projeto para abrir uma nova estação do metrô, no Leblon

Publicada em 01/11/2008 às 23h47mO Globo


RIO - Uma nova estação do metrô, no Leblon, poderá se tornar viável graças a uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. De acordo com o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, a idéia é que, juntamente com o novo trecho em estudo entre a Praça General Osório, em Ipanema, e o Largo da Memória, no Leblon, sejam construídas garagens subterrâneas, o que depende de autorização do município. A estimativa do secretário é que a extensão de quatro quilômetros custe em torno de R$ 1,5 bilhão.
Segundo Lopes, para o novo trecho da Linha 1 precisarão ser licitadas tanto a construção como a concessão. Isso porque na Linha 1 as obras estão licitadas até a estação General Osório, que deve ficar pronta no próximo ano. Já a concessão da operação vai até a mesma estação e inclui um trecho entre ela e o Jardim Botânico (Jockey Club).
A outra idéia é fazer com que a Linha 4, concedida em 1998 para ligar Botafogo ou Copacabana à Barra, se integre à estação do Leblon, que ficaria na área do 23º BPM (Leblon). No entanto, uma mudança no traçado original concedido - que faria a Linha 4 começar no Estácio - já foi considerada irregular pela Procuradoria Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário