
CARROCINHA DE SORVETE DA KIBON.
Os sorvetes da Kibon,por volta de 1950-1960, tinham nome: “Jajá”, de coco; “Kalu”, de abacaxi; “Tonbon”, de limão, além dos tradicionais “Chicabon” e “Eskibon” - este numa caixinha de papelão azul e amarelo, retangular, embrulhado num papel. Eram vendidos nas carrocinhas amarelas com os sorveteiros de uniforme branco e conservavam-se gelados por meio do gelo seco que ficava dentro de uns estojos de metais acondicionados nas carrocinhas.
Sobre as carrocinhas ficavam outros produtos da Kibon: balinhas coloridas, chamadas de “Delicados”; saquinhos com amendoim doce; jujubas açucaradas e molengas; barras de chocolate com leite e outras com recheio de baunilha, com nomes como Kibamba e Kikoisa. Acondicionados em caixas de papelão, os pirulitos de variados sabores.
Na foto da praia pode-se ver, junto à carrocinha, pacotes de biscoito de polvilho Globo, grande sucesso até hoje. Observar os comportados biquínis das moças da década de 70...
Mas me responda uma coisa: quando esses carrinhos circulavam vendendo guloseimas, os vendedores já alteravam o preço estipulado pela Kibon a bel-prazer, como fazem os vendedores de hoje?
ResponderExcluirPelo que me lembro, sim. O sorvete no ambulante, principalmente na praia, sempre foi mais caro que na padaria.
ResponderExcluirLembro,também, além dos picolés e sorvetes, dos pirulitos, dos amendoins confeitados de chocolate, do ki-bamba e ki-koisa, semelhantes ao nhá-benta da Kopenhagen, sendo que o Ki-Koisa era gelado e o Ki-bamba não.
ResponderExcluirDas coleções de bandeirinhas de países, que eram trocadas por cinco palitos de pirulito marcados.
gostaria de saber se existe alguém que possa commprovar a existencia do chocolate kikoisa da kibon, insuperavel e que as crianças dos 30 aos 50 não acreditam que possa ter existido; pensam que é delirio meu
ResponderExcluirAlguem por acaso tem no fundo do baú FOTO do saquinho da Jujuba Kibon e se ainda posivel do tal Delicado? Se sim por favor enviar pra decousa@hotmail.com pq nao encontro em nenhum lugar e me gostaria muito ter essa recordaçao da minha infancia. Obrigado desde jah!
ResponderExcluir