REI DA PRAIA




Rei da Praia começa nesta sábado em Ipanema

Concentração e seriedade marcam a coletiva de imprensa.

A seriedade dos atletas foi a tônica da coletiva de imprensa do Rei da Praia, realizada na manhã desta sexta-feira, na arena de Ipanema. Os oito atletas que vão participar do evento – Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Márcio, Fábio Luiz, Harley e Franco – mostraram que estão focados e concentrados na competição mesmo fora da quadra. A disputa pela coroa acontece neste sábado e no domingo, dias 7 e 8 de fevereiro, em frente à Rua Paul Redfern, no Rio. No sábado, os jogos começarão às 10h. A final, no domingo, será às 10h30. A entrada é gratuita. O SporTV 2 transmite as partidas.

Único tricampeão do Rei da Praia e atual detentor da coroa, Emanuel fala da rivalidade do torneio. “A cara fechada dos atletas não quer dizer que estamos brigados uns com os outros. Isso é para mostrar a competitividade do evento. Todo mundo quer a coroa”, garante o campeão olímpico de Atenas. Ricardo, o único a ter participado de todas as edições do Rei da Praia, concorda: “O legal do torneio é a superação dos atletas em cada partida para ser coroado no fim. É uma competição muito difícil”, afirma Ricardo, que ano passado bateu na trave, em final contra Emanuel.

Melhor jogador de 2008, segundo a Federação Internacional de Vôlei (Fivb), Harley, espera ansioso a hora de dividir a quadra com Emanuel. "É o único com quem ainda não joguei, e é uma pessoa que me dou muito bem. Ele é meu padrinho de casamento", conta. Experiência semelhante teve Pedro Solberg ano passado. “Joguei ao lado de Emanuel e é inacreditável o quanto eu aprendi em apenas um set. Ele passa muita tranquilidade. Agora quero jogar com Ricardo na final”, diz.

Se depender da vontade de Fábio Luiz, a trajetória dos outros atletas não será fácil no Rei da Praia. “Já ganhei a coroa uma vez (2007) e ser Rei no meio desses atletas de excelente nível técnico dá uma satisfação muito grande. Não vai faltar garra e vibração de minha parte”, afirma o medalha de prata em Pequim. Seu parceiro Marcio, que desembarcou hoje no Rio e foi direto para a coletiva, também está animado: “aqui é uma preparação para o resto do ano”.
Pedro Cunha, que começa essa temporada de parceria nova, com Pedro Solberg, também está motivado. “Nunca cheguei a uma final do Rei da Praia. Se eu ou o Solberg conseguirmos essa coroa vai dar mais confiança para a gente começar esse novo ciclo olímpico”, disse. Franco adverte que esse pode ser seu último Rei da Praia. “Ano passado não sabia se estaria aqui esse ano. É muito gratificante participar desse torneio, ainda fazer parte da elite do vôlei de praia. A coroa é muito cobiçada. Acho que vou sensibilizar os juizes para me dar um apoio para conquistá-la, vou apelar dizendo que essa pode ser minha última participação”, se diverte Franco.

O Rei da Praia tem organização da MaxSports, Intersport e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem patrocínio do Banco BMG, Lenovo, Nívea, Fiat, Matte Leão, Metro Rio, Piraquê e SESI. Apoio da Prefeitura do Rio, Hotel Marina, Kinoplex, Prophylaxis, Proforma, Olympikus, Sorvete Itália e Domino´s pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário