RAINHA DA PRAIA

Sandra Pires supera cansaço e conquista o tricampeonato no Rainha da Praia

Ajudada por Larissa, veterana derrota Maria Elisa na decisão em Ipanema

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Aos 35 anos, Sandra Pires mostrou que quem é da realeza nunca perde a majestade. Rainha da Praia em 2000 e 2001, ela repetiu a dose neste domingo e faturou o tricampeonato da competição, realizada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Ao lado de Larissa, derrotou Maria Elisa, que fez dupla com Carol e brigava por sua primeira coroa, por 2 a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 17/15.

Campeã olímpica em 1996, Sandra, que entrou na disputa deste ano como convidada - não estava entre as oito melhores do ranking brasileiro -, é a única a participar de todas as 11 edições do Rainha da Praia.

- A Larissa ficou comigo até o fim, nunca desistimos. Sabia que ia ser difícil, mas tinha ao meu lado uma jogadora confiante, que ia me puxando o tempo todo. Eu senti o cansaço, mas me superei - comemorou Sandra, em entrevista ao SporTV.

Rainha da Praia em 2007 com a ajuda de Sandra, Larissa entrou em quadra disposta a "retribuir" o favor. As defesas da cearense desequilibraram a favor da dupla, que abriu 5 a 1. Em desvantagem, Maria Elisa e Carol mudaram de tática e passaram a sacar em cima de Sandra. Deu certo e a parceria chegou ao empate em 7 a 7.

Larissa defende até de peito

Sandra e Larissa cometeram erros e ajudaram as adversárias, mas estas não conseguiam se distanciar no placar. Melhor para Larissa, que fez linda defesa de peito e foi reverenciada pela parceira ao marcar 18 a 15. Maria Elisa e Carol esboçaram uma reação, mas as rivais não se abalaram. Com um bloqueio de Sandra, a dupla fechou o primeiro set em 21 a 18.

Determinada a lutar por sua primeira coroa, Maria Elisa começou com tudo na parcial seguinte, e sua dupla abriu 5 a 2. Sandra e Larissa conseguiram equilibrar o confronto, mas não o suficiente para segurar as adversárias, que venceram por 21 a 19 e deixaram tudo igual no placar.

Sandra sofre com o calor

Antes do tie-break, Sandra, de 35 anos, admitiu que estava difícil driblar o calor nas areias escaldantes de Ipanema.

- Não é fácil jogar contra essas meninas. A Maria Elisa tem 24 e Carol, 21. Mas a Larissa está me ajudando bastante - afirmou.

Apesar do cansaço, as duas parcerias mostraram disposição de sobra na parcial decisiva, que também começou equilibrada. Em sua primeira disputa pelo título, Maria Elisa mostrou frieza no momento decisivo e levou a melhor sobre Sandra na rede, abrindo vantagem. Mas Larissa mostrou a que veio e fez a diferença: 13 a 13. Com um ace da cearense, Sandra garantiu a vitória por 17 a 15. Presente recebido, presente retribuído. A tricampeã agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário