INVERSÃO DE VALORES

Enviado por Jorge Antonio Barros -


inversão de valores

Defensores de usuário de droga desafiam a PM

Tem leitor que fica chateado quando critico a polícia. Mas não vejo críticas como algo negativo. Salvo exceções, críticas significam sempre que alguém está preocupado com você. Pior do que se criticar a polícia, é tirar a autoridade que, apesar de tudo, ela ainda tem e precisa ter, como braço armado do Estado. Foi exatamente isso que fez ontem um grupo de banhistas no território livre do Posto Nove, na Praia de Ipanema, muito bem conhecida em Nápoles. Ontem eles desafiaram a polícia. Por pouco não lincharam policiais do 23o BPM (Leblon) que tentavam abordar um suspeito de usar maconha em plena praia. O usuário da erva escapou, mas cinco pessoas acabaram detidas por desacato à autoridade e lesão corporal. Há jovens de classe média, bem nascidos, entre eles.
Os policiais receberam uma chuva de garrafas de água e cocos e até mesmo foram cercados pelos banhistas. Um carro da PM ficou danificado. Um absurdo.
O que os trogloditas da maconha precisam entender é que as pessoas que não usam drogas não são obrigadas a dividir a areia com os usuários. Eu mesmo considero o cheiro de maconha insuportável, pior do que o de cachimbo. As drogas não são liberadas. Houve avanços no tratamento do usuário, mas isso não significa que eles possam usar abertamente o entorpecente. É mais seguro fumarem seu baseado em casa, assistindo ao seriado "Weeds" - protagonizado por aquela aparentemente inofensiva traficante de maconha, bonita e simpática e máe de família.
Se os policiais agiram com truculência sem dúvida alguma devem ser denunciados a seus superiores. O que não pode é meia dúzia de defensores da legalização das drogas enfrentarem os representantes da lei e da ordem.
Se a polícia não der um choque de ordem no Posto Nove, daqui a pouco vai ter uma "estica" do Cantagalo na praia, com marketing de caipirinha grátis para quem comprar mais de um quilo da erva. E em vez de proibida, a droga será obrigatória por ali e todos os banhistas na área passarão a ser fumantes passivos de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário