POLÊMICA

Grife italiana minimiza polêmica e afirma que foram 'muitos rumores por nada'

Plantão Publicada em 02/02/2009 às 20h37m

Luisa Valle

RIO - A grife italiana Relish, que causou uma onda de polêmica e revolta quando divulgou uma campanha publicitária que mostra duas mulheres sendo revistadas de forma abusiva por dois policiais em Ipanema, na Zona Sul do Rio, afirmou que `não teve intenção de transformar as fotos em um incidente diplomático entre Itália e Brasil`. Em nota intitulada "muitos rumores por nada", enviada ao site do GLOBO, a responsável pelo setor de imprensa da empresa, Clara Garcovich, afirma que eles estão arrependidos de terem causado uma reação negativa, e reforça que a campanha representa uma situação ficcional com falsos policiais, interpretados por dois atores usando falsos uniformes.
"Além disso, a reação das mulheres também é falsa: duas modelos fazendo várias vezes cenas diferentes, como sempre acontece no set de qualquer filme ou estúdio fotográfico. As fotos tão debatidas são apenas uma das partes da campanha. Outra parte foi usada para páginas de grandes revistas de moda: é diferente, mas tem a mesma história. Por isso, é mais inteligente ver tudo antes de julgar", afirma.
A nota afirma ainda que em momento algum a grife teve a intenção de dizer que o Brasil é um país violento. Segundo a empresa, o motivo para a escolha da cidade para fotografar a campanha foi simplesmente porque eles precisavam fazer fotos para a coleção primavera-verão, e país nenhum da Europa teria o clima igual ao do Brasil.
" Brasil tem uma longa e sólida história de campanhas de moda, e isso era o que a Relish precisava. Por isso, fica claro que a Relish não tinha intenção de criar qualquer controvérsia entre Itália e Brasil nem incitar violência ou dizer que o Brasil é um país violento", conclui Garcovich.

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