VAZAMENTO DE GÁS PROVOCA EXPLOSÃO

Vazamento de gás provoca explosão e faz 5 feridos em Ipanema

Segundo testemunhas, incidente aconteceu em festa de aniversário.

Vítimas foram resgatadas em macas e levadas para hospital da região.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas após uma explosão causada por um vazamento de gás na noite desta quinta-feira (5) em um prédio residencial, na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados para o local.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu durante uma festa de aniversário num apartamento no primeiro andar do prédio. Cerca de 20 pessoas estavam no local. Ainda de acordo com testemunhas, as luzes se apagaram e em seguida eles ouviram uma explosão na cozinha.

“Foi uma explosão muito forte. Eu nunca tinha presenciado uma explosão como essa. Eu nunca pensei que eu fosse passar por uma situação dessas. Parecia uma guerra. Eu pensei que fosse um ataque ou alguma coisa parecida”, disse a arquiteta Cristina Guimarães.

Testemunhas disseram, ainda, que parte do piso do apartamento desabou sobre o estacionamento do prédio, atingindo alguns carros. Os cinco feridos seriam funcionários de um serviço de bufê. Não houve incêndio.

“A luz apagou e aí a gente achou que era hora do parabéns, todo mundo foi para a sala para cantar o parabéns, mas quando tentaram ligar a luz de novo, no fusível, caiu a cozinha inteira, formou um buraco e a vidraça arrebentou. Caiu tudo. A sorte é que nós estávamos no primeiro andar, porque caiu sobre a garagem”, contou a engenheira Branca Pereira.

Técnicos da Defesa Civil do município também foram acionados para o local. Segundo a Defesa Civil, apenas o apartamento onde aconteceu a explosão foi interditado. Por questões de segurança, o sistema de gás do edifício foi fechado por funcionários da Companhia Distribuidora de Gás do Rio (CEG).

Até às 23h30 desta quarta-feira, os bombeiros ainda não tinham divulgado os estragos causados pela explosão. Os militares ainda investigam as causas do incidente.

Vítimas

De acordo com os bombeiros, quatro feridos foram resgatados em macas e depois levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. A quinta vítima, com ferimentos leves, foi atendida no local e liberada em seguida.

Segundo a sala de polícia do hospital, as vítimas foram encaminhadas para o setor de ortopedia da unidade, já que todos reclamavam de dores no corpo. A maioria apresentava escoriações nos braços e no rosto. Não há informações sobre feridos graves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário