MELHOR DESTINO GAY DO MUNDO !

Rio é eleito melhor destino gay do mundo

CLARISSA THOMÉ - Agencia Estado

RIO - Uma eleição promovida pelo canal Logo, da MTV, e pelo site Trip Out Gay Travel confirmou o que já parecia consolidado pelo mercado de turismo - o Rio é o melhor destino gay do mundo. Atualmente, um em cada quatro estrangeiros que chegam à cidade para passear fazem parte do público GLS, segundo aponta estudo divulgado em outubro pela UniverCidade. E eles gastam, por dia, o dobro do que um turista convencional.

O Trip Out Gay Travel descreve o Rio como cidade "gay-tastic". Cita a Farme de Amoedo como a "rua mais gay", a uma quadra da "praia gay de Ipanema". Mas não são os pontos turísticos que deram à capital fluminense o título, disputado com Buenos Aires, Barcelona, Londres, Montreal e Sydney.

"O que elegeu o Rio não foram os cartões postais ou a noite, que em Buenos Aires ou São Paulo é muito mais agitada. A cidade ganhou por causa das pessoas, um comportamento do carioca, que tem mais sensualidade, mais liberdade. E tudo isso ocorre num ambiente como a praia de Ipanema", afirma Eduardo Lima, sócio da Rio G, agência de turismo voltado para o público GLS.

As agências especializadas oferecem os pacotes clássicos - Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico -, mas com alguma bossa. O Museu Carmem Miranda, no Flamengo, não pode faltar, diz Oswaldo Faria, da operadora Gay Travel Brasil. "Ela é um grande ícone gay". Faria também leva os mais ousados para a Praia do Abricó, de naturismo, ou para a Reserva, entre a Barra e o Recreio.

Guia

Lançado há dois anos, o guia Rio Diferente, dos jornalistas Gustavo Leitão e Jefferson Lessa, se propôs a ensinar o caminho das pedras dessa cidade friendly. "No futuro, a gente vai dar risada por ter feito um guia gay. Não vai ser preciso um guia porque as pessoas vão se sentir à vontade em todos os lugares", comentou Chico de Assis, um dos idealizadores do guia, que vai virar programa da tevê a partir de fevereiro.

"A escolha do Rio é uma honra para a gente. É o segmento do turismo que mais cresce por causa do potencial econômico do público, que é 30% superior ao do turista convencional", afirmou Almir Vieira Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS).

Um comentário:

  1. PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO , OS MILHARES DE ESTRANGEIROS QUE CAMINHAM EM DIREÇÃO A PRAIA TODOS OS DIAS,E PASSAM PELA CALÇADA DA RUA FARME DE AMOEDO ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A VIEIRA SOUTO, TEM QUE TROPEÇAR EM BURACÕES, LIXO, PEDRAS SOLTAS,CAPIM, MENDIGOS,FERRO VELHO,(OBRA INTERMINAVEL DE UM OCULTO RESTAURANTE ALI COM ENTRADA PELA PRAIA) SUGEIRA DE TODOS OS TIPOS, PESSIMA CONBSEVAÇÃO DO QUE ERA ANTES UM JARDIM,PAREDÃO FEIO,MOVEIS VELHOS SEMPRE EXPOSTOS,COMBIS E BURRO SEM RABO NA CALÇADA,ETC...
    DETALHE; UM CONHECIDO MEU LEVOU UMA PEDRADA DE UM PIVETE ALI!
    SERÁ QUE O HOTEL PLASA,PREDIOS BARES,OS DIVERSOS ALBERGUES DA REGIÃO,COMPANIAS DE TURISMO GAY, RESTAURANTES ETC... NÃO RECLAMAM DISSO.
    O TURISMO GAY, É EXIGENTE EO CLIENTE PAGA CARO!!!!!!!!!

    EU SINTO VERGONHA AO SAIR DA PRAIA E PASSAR PELA CALÇADA DO ANTIGO ALBERICO´S (FARME DE AMOEDO),PARA LEVAR ALGUM TURISTA,A UM DOS RESTAURANTES DA FARME DE AMOEDO OU ARREDORES.

    PASSAR POR ALI, É UM AFRONTA, QUE NÃO NOS DA A CHANCE DE QUALQUER EXPLICAÇÃO!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir