ASSALTO


Morre cirurgião baleado no fim de agosto em Ipanema

Luiz Ernesto Magalhães

RIO - O gastroenterologista Paulo Athayde Salaverry Lopes, de 54 anos, baleado no fim de agosto quando chegava de moto em sua casa na Rua Nascimento Silva, em Ipanema morreu às 15h55 desta segunda-feira de falência múltipla de órgãos na Clínica São Vicente, na Gávea. O médico levou dois tiros sendo que um deles na cabeça, parcialmente amortecido pelo capacete.

O médico estava internado no CTI da Clínica São Vicente desde 27 de agosto, após ser atendido inicialmente no Hospital Miguel Couto onde suspeita-se que pode ter contraído uma infecção hospitalar.

No início de outubro, os quatro bandidos suspeitos de terem baleado Paulo Athayde foram mortos pela polícia na Rua Vitório da Costa, no Humaitá. A polícia havia recebido informações de que os quatro se encontrariam no local, entre 19h e 19h30m, para assaltarem na região. Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado do batalhão cercaram os acessos à rua e esperaram a chegada dos criminosos, que acabaram encurralados. Houve intensa troca de tiros depois da abordagem policial. Os criminosos morreram ao dar entrada no Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário