POLÊMICA !!!



Vagas

Estacionamento subterrâneo na orla causa polêmica
O Globo
RIO - A plástica que a prefeitura fará na orla de Ipanema, substituindo as vagas no canteiro central por um estacionamento subterrâneo, provocou polêmica entre especialistas. Para o vereador Alfredo Sirkis, secretário de Urbanismo no governo Cesar Maia, a obra vai causar um impacto viário grande na região. O ideal, na opinião dele, seria construir um estacionamento subterrâneo na Praça General Osório. Já o professor de arquitetura Gerônimo Leitão, da Universidade Federal Fluminense, diz que a ideia de construir a garagem embaixo das pistas de rolamento vai de encontro a iniciativas mundiais de desestimular o uso do transporte individual:

- Muitas metrópoles, em vez de criar novas vagas, estimulando uma maior circulação de carros, estão restringindo a quantidade para incentivar o transporte coletivo. Estas vagas subterrâneas vão na contra-mão deste movimento.

O projeto Praia Bacana, que começará pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, prevê, além da construção de um estacionamento subterrâneo, o fim das vagas no canteiro central da orla , conforme antecipou a coluna Gente Boa do GLOBO. O projeto, segundo o secretário de Urbanismo, Sérgio Dias, deve ser concluído até o fim deste ano, para que as obras, que interditarão trechos da avenida, comecem em 2010.

A concessionária, a ser escolhida por licitação, ficará encarregada não apenas das obras, como também da ordenação dos ambulantes, da padronização de tendas na areia e do paisagismo da orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário