IRRESPONSABILIDADE




Irresponsabilidade

Leitores fotografam balões voando no céu do Rio durante o fim de semana



Textos e fotos dos leitores José Conde e Leonardo Helal

RIO - Vários balões carregando estandartes e soltando fogos foram vistos na manhã deste domingo no céu da Zona Sul carioca. Alguns foram recuperados por baloeiros em barcos nas praia de Ipanema, Arpoador e Copacabana. Um deles chegou bem perto das torres de transmissão do Sumaré.

Na Baía de Guanabara, a polícia prendeu 17 baloeiros que tentavam recuperar em barcos balões soltados de São Gonçalo. A prática de soltar balões é proibida por lei, porém todos os fins de semana é possível avistar enormes balões no céu carioca.

Já na Tijuca, Zona Norte da cidade, aproximadamente 18 balões invadiram o céu ao mesmo tempo. Acidentes, campanhas, anúncios... Creio ser tudo em vão porque quem realmente solta não se comove ou não se importa com apelos e demonstrações de irresponsabilidade. Todos os fins de semana, é fácil identificar pelo menos três balões voando ao mesmo tempo em diversos bairros da Zona Norte. Neste mesmo domingo, às 6h40, quatro balões disparavam fogos por 15 minutos, acordando os moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário