FÉRIAS FORÇADAS


Em férias forçadas, estudantes aproveitam sol de agosto na praia


Com início das aulas prorrogado, Ipanema e Leblon têm bom movimento


A previsão é a de que o tempo mude nesta próxima terça-feira (11).

Do G1, no Rio

Os estudantes aproveitaram as férias prorrogadas para curtir a praia nesta segunda-feira (10). (Foto: Thamine Leta/G1)
O sol forte desta segunda-feira (10) deixou cheias as praias de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio. Muitos estudantes aproveitaram que as férias foram prorrogadas até o dia 17 de agosto e acordaram cedo para curtir o dia quente de inverno.

A estudante Bruna Spina Silva, de 13 anos, e a mãe, Virginia, foram caminhar juntas no calçadão de Ipanema.

“Durante todas as férias ficamos em casa por causa do tempo ruim. Agora que o sol, saiu estamos curtindo um pouco. Afinal, tive que limitar as saídas da Bruna para lugares fechados por causa da nova gripe”, contou Virginia.


“Tenho medo que os professores corram com o conteúdo da matéria. Mas, enquanto não começam às aulas, vou curtir a praia”, disse a jovem..

Para as crianças o bom tempo também ajudou na diversão. Os irmãos Victor e Clara Rios Fraga, de 10 anos, estudantes do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, curtiram o sol no fim de semana e resolveram voltar ao Posto 8 nesta segunda.

“Mesmo com mais tempo de férias não podíamos fazer quase nada.Minha mãe sempre falava pra gente lavar as mãos e não ir pra lugares fechados por causa da gripe. Mas a praia é aberta, então não tem problema”, contou Victor.

Já a estudante de marketing Fabiana Moreira, 20 anos, que aproveitou o dia de sol para passear na praia, contou que, em julho, não deixou de frequentar lugares fechados.

“Fui ao cinema, afinal é mês de estréias de vários filmes legais. Fiquei bastante gripada, mas não foi a nova gripe. Agora estou investindo em lugares mais abertos, e a praia de Ipanema é o melhor lugar pra isso”, disse.

A previsão é que o tempo mude na próxima terça-feira (11). Segundo o Climatempo a temperatura vai cair e a previsão é de chuva no Rio nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário