Ronaldo Braga
Rio - Empresa que administra mais de 9.049 vagas na Área Azul, a Embrapark firmará parcerias com várias bancas dessa localidade. Em breve, o usuário poderá comprar o seu bilhete azul, de uso obrigatório, nas bancas de oito bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa, que contou com o aval da Secretaria Municipal de Transportes, tem o objetivo de oferecer mais uma comodidade ao carioca. A nova parceria trará facilidades, principalmente, aos usuários que estacionam seus carros antes de 7h, ou no período entre 19h e 23h.
- As pessoas terão a opção de comprar seu próprio tíquete sem depender diretamente do operador, o que facilitará o processo. Além disso, a medida facilitará a fiscalização, pois os usuários não terão argumento para não comprar o bilhete - afirmou Enrique Hormaechea, gerente geral da empresa.
As bancas aptas a vender o bilhete azul estarão sinalizadas com um banner indicativo e poderão vender os bilhetes ou o talão completo. Receberão ainda um desconto de 15%, mas preço para o usuário se mantém a R$ 2. As vendas destes estabelecimentos também serão levadas em consideração para os incentivos financeiros distribuídos pela empresa entre os seus funcionários.
Neste momento, a Embrapark realiza uma mudança no perfil do quadro funcional da companhia, uma vez que inúmeros operadores não se enquadraram nas normas de qualidade estabelecidas. Muitos não cumprem suas escalas de trabalho e acabam deixando algumas áreas descobertas. Por essa razão, a empresa demitiu 145 funcionários desde o início do processo e agora busca reforçar sua equipe com pessoas que estejam efetivamente interessadas na oportunidade de obter um emprego formal.
- Optamos por priorizar as pessoas que já trabalhavam nas ruas. Encontramos ótimos profissionais, mas muitos tinham vícios da ilegalidade, o que dificulta bastante - comentou Enrique, que adianta um acordo da Embrapark com a Marinha e o Exército.
- Constatamos que muitos jovens ficam desempregados após um ano de serviço às Forças Armadas e temos muito interesse em aproveitar essa mão de obra. Tivemos a colaboração imediata da Marinha e do Exército, que nos recomendam as pessoas que consideram ter o perfil ideal para este trabalho. A aceitação tem sido muito boa - completou o gerente.
A Embrapark é uma associação entre Empresa Brasileira de Estacionamentos (EBEL), que opera 35 mil vagas em nove estados, e a Cointer, que detém concessões de estacionamentos públicos na Espanha, México e Chile. O sócio espanhol utiliza sua experiência na gerência de estacionamentos no exterior para trabalhar sob um novo conceito de prestação de serviços públicos, com gestão profissional e respeito à legalidade e ao usuário. A Cointer é uma das empresas do Grupo Azvi, que há mais de 75 anos atua em gestão de infraestrutura, projetos de construção, concessões nacionais e internacionais. Suas principais áreas são estacionamentos, logística, transportes aéreos, terrestres e urbanos, sendo uma das empresas espanholas mais importantes do setor.
Não sei se este deveria ser o canal apropriado ao meu comentário mas, como já tentei outros meios e não obtive sucesso, resolvi usar esta ferramenta. Não consigo compreender porque, em minha rua que é administrada por esta Empresa como todo o bairro de Copacabana, exatamente na minha frente, flanelinhas partilham aos gritos o espaço com os funcionários da Embrapark. Pensei que com a instalação as placas a coisa fosse mudar mas, contrariando a lógica, piorou. Se houver explicação, gostaria de conhece=la.
ResponderExcluirJá foi!Já passou! Mas registrarei, porque participei do processo e enquanto houver leniencia dos politicos, corrupção policial, principalmente a da guarda municipal, que arrecada dos flanelinhas para deixa-los "trabalhar" e a conivencia do usuário, que prefere dar uma gorjeta ao flanelinha, ao invés de comprar o cartão de estacionamento, tudo ficará como sempre foi, ou seja caótico e bagunçado. Sei o que falo, pois trabalhei para a malfadada tentativa de implantar o rio rotativo na zona sul do Rio, pela Embrapark. Foram muitos percalços, sem qualquer apoio das autoridades e com muita vista grossa da guarda municipal, que negava-se a autuar os motoristas que se negavam a estacionar de acordo com a regulamentação e deixando de advertir comerciantes, que "reservavam vagas" para seus clientes, defronte e próximos a seus estabelecimentos, tudo com a total falta de atitude da guarda. Não havia condição de operar o que foi determinado em contrato, pois a prefeitura obrigava a compra por parte da empresa de um "x" de bilhetes diariamente e por todas essas situaçoes, não eram vendidos
ResponderExcluirnem 60% da cota diária. Dava prejuizo...grande!
Já se vão 4 anos e espero que agora em 2013 tudo esteja as mil maravilhas, pois embora eu reconheça erros da empresa Embrapark, ela foi responsavel sómente por parte dos problemas. Verdade seja dita!