Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.
ATA DA QUADRAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO.
LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica Ipanema
Dia: 04/08/2009
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 12
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO AUSENTES:
TÓPICOS ABORDADOS :
1- Reunião com o Sr. Rodrigo Bethlem:
> o grupo responsável por tal reunião aguarda a data a ser marcada pela Universidade Cândido Mendes. Deverá estar presente O Sr. Julio Lopes, Secretário de Transportes, como também, o Inspetor da Guarda Municipal.
Nessa oportunidade será ainda debatido o ressurgimento do Ipabacana na forma de parceria público-privada em que os recursos privados deverão ser encaminhados à Secretaria de Ordem Pública para implementação do Projeto.
Informa-se também sobre a possibilidade dos policiais terem este segundo emprego em suas horas de folga que já está em Decreto do Governo.
2- Feira Hippie;
> há necessidade de fiscalização sobre os artesãos e suas atividades que poderá ser feita por terceiros, contratados pelos Organizadores da Feira.
3- Carnaval e Réveillon
> o Ministério Público já está de posse de toda a documentação que comprova a incapacidade de Ipanema acolher tão grandiosas festas. Aguarda-se portanto, decisão da Promotoria que está encarregada do processo. É interessante lembrar que todo e qualquer acidente que porventura houver nestes eventos será de responsabilidade dos patrocinadores.
4- Comércio na Areia;
> os comerciantes solicitam rigorosidade na aplicação dos procedimentos já existentes para tal comércio;
tais como; diminuição do número de barracas, padronização, distâncias permitidas, limpeza, uniformes, venda de produtos que não são autorizados, entre outros. Estas pessoas sugeriram que as cervejarias façam a fiscalização. Solicitam também local que possa ser alugado pelos mesmos para depósito de mercadorias. Dessa forma retirariam as Kombis das ruas.
Elaboração da ata: JGuia
Próxima reunião dia 18/8/2009
É um absurdo a total falta de fiscalização existente na feira Hippie, estamos a anos sofrendo com esse problema causado principalmente pelo descaso e corrupção da secretaria de fazenda, que deveria fiscalizar mas na verdade encobre todo tipo de irregulariades, emitindo licenças definitivas inclusive ao longo dos ANOS!!! Sem provas realizadas! Sabem de tudo o que acontece e não fazem nada.
ResponderExcluirFoi desastrosa a atuação de certos fiscais inclusive o Sr Núbio e outros que ainda atuam na feira.
Agora nossa feira que é artistica e cultural, tendo sido uma opção conciente de trabalho e de vida para vários artistas e artesãos, se tornou um imenso camelodromo, contribuindo de forma significativa para a desodem do bairro.
Até quando a corrupção e a baderna vão falar mais alto que a arte e a ordem???