RIO ROTATIVO

Novo modelo do Rio Rotativo - Área Azul começa a operar na Zona Sul

JB Online

RIO - Começa a funcionar nesta segunda-feira, o novo modelo do sistema Rio Rotativo, identificado como Área Azul, nas 9.049 vagas de estacionamento público do Município do Rio localizadas em Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon, Gávea, Lagoa e São Conrado, na Zona Sul do Rio. O novo sistema será identificado pela cor azul, que estará em uniformes, crachás dos operadores e bilhetes de cobrança.

O Rio Rotativo - Área Azul será coordenado pela Embrapark, empresa vencedora da licitação realizada pela Prefeitura do Rio, e implantará mudanças significativas na organização e operação do sistema naqueles bairros da Zona Sul. Entretanto, a definição e regulamentação dos locais e características do estacionamento, assim como as fiscalizações do sistema, permanecem como atribuição exclusiva da prefeitura.

Os operadores, que antes eram guardadores autônomos, agora são funcionários contratados pela Embrapark com salário fixo. Além de receberem treinamento adequado à função e de serem orientados a tratar os motoristas com atenção e cortesia, eles terão supervisão permanente. Serão cerca de 450 funcionários, entre operadores e supervisores.

A empresa vai usar sua experiência na gerência de estacionamentos no Brasil e no exterior para operar sob um novo conceito de estacionamento público, com gestão profissional e respeito à legalidade e ao usuário. Trata-se de uma associação entre a Empresa Brasileira de Estacionamentos e a espanhola Cointer, que detém concessões de estacionamentos públicos na Espanha e no Chile.

Após vencer licitação aberta pela Prefeitura do Rio, a Embrapark assinou em 30 de julho de 2008 o contrato para operar por cinco anos o novo sistema. Outra novidade é a tolerância de até dez minutos que o usuário terá para estacionar sem pagar, desde que mantenha o pisca-alerta do carro ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário