REI DA PRAIA





Vòlei de Praia

Alison na luta pelo título de Rei da Praia
A disputa do Rei da Praia acontece nos próximos sábado (12) e domingo (13), na arena montada em Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern, na altura do Posto 10.
A entrada é franca

Por Informaçaão de pautalivreonline.com.


Faltam poucas horas para a disputa do Rei da Praia Embratel 2011. A expectativa dos atletas para o evento não para de aumentar. Esse ano, o torneio acontece mais tarde na temporada, com quatro etapas do Circuito Brasileiro já realizadas e, por isso, o nível de preparação física dos jogadores está melhor.

A disputa do Rei da Praia acontece nos próximos sábado (12) e domingo (13), na arena montada em Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern, na altura do Posto 10. A entrada é franca.

Harley, atual dono da coroa, diz que está preparado para conquistar o bicampeonato: "Gostei muito de ser rei, foi um marco inesquecível na minha carreira e seria ótimo repetir essa sensação". Mas acrescenta:

"A cada ano que passa a prova está cada vez mais competitiva e, por mais que eu esteja preparado, todos os outros também vão estar", explica. No Grupo B, ele terá a companhia de Pedro Cunha, Ricardo e Emanuel.

Ricardo e Emanuel, por sinal, vão reeditar no Rei da Praia Embratel a dupla mais vitoriosa do vôlei de praia masculino brasileiro, com duas medalhas olímpicas - ouro em Atenas e bronze em Pequim - e cinco campeonatos mundiais. Rei por três temporadas, Emanuel não vê a hora de lutar por mais uma coroa:

"O Rei da Praia Embratel é especial para mim, sempre joguei com muita alegria. Mas, apesar de ser um torneio divertido, todo mundo o leva muito a sério. Todos os atletas são ótimos. Então, vai ser uma disputa muito acirrada". Ricardo, que conquistou o título em 2002, também não esconde sua ansiedade: "Todo mundo chega empolgado, com vontade de brilhar. Essa competição valoriza muito nossas qualidades técnicas e nossa capacidade de adaptação".

Alison, que participou como coadjuvante na final do ano passado - Marcio o escolheu para ser sua dupla - diz que dessa vez pretende mudar a sua estratégia de jogo. "Depois de ter participado no ano passado, entendi que tinha que trabalhar muito nos fundamentos, para compensar a falta de entrosamento. Nesse ano, vou procurar sacar melhor e usar ao máximo minhas principais qualidades, que são o bloqueio e o ataque.

Também vou procurar 'sugar' o que o outro tem de melhor", explica. Segundo ele, ser parceiro de Emanuel na temporada 2010 o ensinou muito. "O Emanuel é um dos melhores jogadores de vôlei de praia que o Brasil já teve, jogar com ele foi um privilégio. Em relação ao Rei da Praia, ele me aconselhou a jogar bem com todos os parceiros, sem pensar em estratégia, para acumular o máximo de pontos", diz.

No Grupo A, além de Alison, estão Bruno, Marcio e Thiago, estreante desta edição. Tanto Bruno quanto Marcio concordam que a graça do Rei da Praia Embratel é a troca de parceiros.
"A dificuldade maior, mas que também é a melhor parte do Rei da Praia, é você jogar com parceiros e times que nunca jogou na vida", diz Bruno. Marcio acrescenta: "O Rei da Praia é muito legal e, como não vale ponto, a gente sofre bem menos pressão, é mais divertido. O troca-troca com os jogadores também é bacana, apesar de ser uma competição, um vai ajudando o outro".




Nenhum comentário:

Postar um comentário