COMENTÁRIOS

Comentários sobre a retirada do OBELISCO ,na manifestação de ontem.



Nome: Dirce Pinheiro - Email - 16/8/2009 - 22:12

Triste ver o desperdício com o dinheiro público. Foi construído um monumento que seria o "marco do bairro Ipanema" à revelia do cidadão, apenas para a vaidade do ex prefeito. Ficou conhecido como o "PIRULITO" do César - atrapalhando o tráfego, hoje abandonado, servindo de abrigo aos pombos e desocupados.Segundo pesquisa 80% aprovou a demolição do Obelisco e da Passarela. Quantas manifestações no local serão necessárias para que o senhor atual prefeito cumpra sua promessa de campanha?
Vamos lá - choque de ordem e de civilidade
.

Apelido: transversal - Email - 16/8/2009 - 22:06

Choque de Ordem?
Então, demolir imediatamente o "Obelisco e Passarela" em Ipanema.Motivos sobram: foco de doenças com ninhos de pombos, mictório público, abrigo de desocupados. Se é tão importante para a "cultura" do bairro, por que está abandonado?


Apelido: smartgirl - Email - 16/8/2009 - 21:58

Conseguimos nos livrar do César, porém seu "OBELISCO" continua agredindo o cidadão carioca. Abaixo esse "Pirulito" como ficou conhecido -cumpra, sr.prefeito Paes,sua promessa de campanha.


Nome: Christina Teixiera - Email - 16/8/2009 - 21:55

Prefeito Eduardo Paes,faz parte do plano "contra a desordem urbana", demolir esse "monumento", cognominado "Pirulito do César". Esse Obelisco é uma agressão à saúde do morador e dos transeuntes. Visite o local e confira. Mau cheiro, alojamento de desabrigados, infectado por pombos. Cumpra sua promessa de campanha sem mais delongas.

Apelido: zazie - Email - 16/8/2009 - 21:45

Oi prefeito,qual o motivo da demora em demolir esse "monumento"que atrapalha o trânsito? Está abandonado, serve de abrigo aos mendigos além de estar infectado por pombos. A manifestação do domingo, dia 16, no local foi um sucesso-abaixo o "pirulito do César".


Nome: Maria José Berto - Email - 16/8/2009 - 21:41

Estive presente na manifestação onde várias associações de moradores foram representadas. Foi uma promessa de campanha, foi feita uma pesquisa entre os cidadãos que aprovaram sua demolição numa maioria de 80%.Vamos lá, prefeito, já vai completar um ano de sua administração

Nome: samira vaz - Email - 16/8/2009 - 21:08

realmente o obelisco é um erro arquitetonico no meu entender e da maioria dos cariocas. Alem de muito feio, serve de moradia de pombos e de moradores de rua que ficam pelo bairro. A sujeira que se ve ali é imensa .
Os pombos e mendigos deixam sujeira por todos os lados. è uma fonte de doenças além da poluição visual.
Já deveria ter sido demolido faz tempo.

Apelido: DSmith - 16/8/2009 - 19:22

Esta é uma causa justa, pois essa estrovenga é muito feia realmente.

Agora, é brincadeira terem que fazer uma manifestação para que o mauricinho cumpra a mais simples de todas as suas promessa de campanha. Promessa popularesca e eleitoreira, diga-se de passagem, mas não deixa de ser promessa válida.

O dudu fez o que foi preciso para arrematar os votos da zona sul, que parreciam ter destino certo. Aquele domingo de sol, calor e praias lotadas realmente pesou, mas o voto da galera que vai abraçar simbolicamente o catiço pela última vez fez mesmo a diferença. Então que botem ele abaixo pelo menos, pois o cheque de ordem pra inglês ver parece que não tem data pra acabar!

A culpa não é minha. Eu votei no gabeira.

Apelido: beachboy - Email - 16/8/2009 - 13:56

Parabéns aos moradores de Ipanema e Leblon pela iniciativa, solicitando a demolição do tal "pirulito", Estive presente na manifestação e fiquei muito contente com a solidariedade dos representantes de várias associações de moradores e entidades de outros bairros da cidade, entre elas, tivemos a AMA LEME, AMETE (Engenhão e adjacências) AMALGA (Gávea), Marcha Cibernética Pela Decência, Movimento RIO CIDADE LEGAL e, obviamente, a AMI (Ipanema) e AMPPLI (Assoc.de Moradores e Proprietários de Prédios do Leblon). Foi um sucesso. Valeu pessoal!

Nome: Augusto Cesar Boisson Neto - Email - 16/8/2009 - 13:42

Espero que o Sr. Prefeito atenda a população da zona sul.
O malfadado obelisco, nunca foi bem recebido pelos moradores da região, pois, só trouxe problemas, inclusive, de saúde pública, de transito e de segurança. O comércio se sente prejudicado e os moradores do entorno tiveram sua privacidade atingida. Enfim, seria bom para todos,a imediata DEMOLIÇÃO deste monumento ao mau gosto. Podemos até arriscar a dizer que o complexo em tela, é um verdadeiro aborto arquitetônico!


Apelido: beachboy - Email - 16/8/2009 - 13:11

Estive lá! A manifestação foi muito legal. A rede Globo de Televisão cobriu o evento. A população de Ipanema e do Leblon estão pedindo ao Prefeito Eduardo Paes que cumpra a promessa feita, ou seja, DEMOLIR o referido "estrupício".
AO CHÃO COM PIRULITO DO MAIA! Não queremos esse monumento ao mau gosto atrapahando nossas vidas aquí em Ipanema e Leblon!

Apelido: Guanabarino - 16/8/2009 - 12:11

para o chão com o pir0cão

Nome: Guilherme Moraes - 16/8/2009 - 11:50

O obelisco é muito feio! Que botem abaixo, já que ninguém quer... Mas os moradores de Ipanema poderiam se juntar para protestar por outra coisa, né?

Nome: Ricardo Machado - 16/8/2009 - 10:08

O grande problema está em, mais uma vez, vermos o dinheiro do contribuinte jogado no lixo duplamente. Primeiro, pela megalomania de se construir algo que não traz nenhum benefício à população nem à cidade. Depois para colocar tudo abaixo e deixar como estava. Coisa me maluco.

Nome: Daniele Szmit - 16/8/2009 - 8:39

Eu concordo. Isto nunca teve a aparencia de um obelisco.
Tinha mais a aparencia de um posto.

Eu acho tambem que atrapalhava o transito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário