Bruna Talarico
Durante o primeiro sábado de grandes blocos na Zona Sul, a concentração de foliões na Praça General Osório, em Ipanema, aconteceu sem grandes incidentes. As cerca de duas mil pessoas que compareceram ao ensaio da Banda de Ipanema e do bloco Vem ni mim que sou facinha contaram com 20 banheiros químicos divididos por sexo, cercados por grades e guardados por seguranças e funcionários que faziam a limpeza.
Segundo a Riotur, trabalharam no evento 50 guardas municipais, oito agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), nove agentes de Controle Urbano e dez funcionários da Comlurb. Até o início da noite deste sábado, cinco foliões que urinaram em espaço público foram encaminhados à 14ª DP (Leblon), por agentes da Seop. Foram apreendidos 10 quilos de carne, duas churrasqueiras, duas garrafas de cachaça, 12 garrafas de vodca flavorizada com limão e tônica e 250 tiras de 'melzinho' (mistura de vodca ou cachaça com mel flavorizada com frutas).
- Nossa estratégia é evitar o comércio ambulante, principalmente nos blocos para que não atrase os desfiles - enfatizou Marcelo Maywald, subsecretário de Integração e Controle Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário