BANDA DE IPANEMA





Banda de Ipanema agita multidão com marchinhas e clássicos

Os cartunistas Paulo e Chico Caruso são os homenageados do ano.

Fantasias elaboradas marcam passagem do bloco tradicional.

Alba Valéria Mendonça

Do G1 RJ

A chuva que caiu durante todo o dia deu uma trégua e esquentou a animação dos milhares de foliões na concentração e no início do desfile de uma das mais tradicionais bandas do Rio: a banda de Ipanema, que esbanjou alegria e jovialidade com seus 46 anos de idade e 47 desfiles pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, no final da tarde deste sábado (5).

Foliões da Banda de Ipanema capricharam nas fantasias (Foto: Paulo Nicolella/Agência O Globo)Este ano, os homenageados são os irmãos cartunistas Paulo e Chico Caruso, segundo um dos fundadores da banda, J. Rui. Mesmo debaixo de chuva, a expectativa dos organizadores é de que 10 mil foliões acompanhem o bloco.

Repertório de clássicos
As tradicionais marchinhas tocadas pela banda se misturaram ao som de clássicos, como o "Trenzinho caipira" de Villa-Lobos. E embalaram a multidão. Aproveitando o surgimento de guarda-chuvas, o bloco incluiu também o frevo no repertório.

Fantasiados de palhaço, o advogado Ailton Silva e a pedagoga Greice Mara, não perderam o rebolado e, com um violãozinho infantil, prometiam engrossar a turma de 60 ritmistas.

"Este ano, vamos ficar só no carnaval de rua. Já estivemos no Cordão do Bola Preta, agora vamos aproveitar a banda", disseram os foliões.

Vestido de capricórnio sobre pernas de pau, o técnico de laboratório Renato Leal, prometia garra, animação e muito suor vestindo uma fantasia feita de espuma. "É o primeiro ano que saio de pernas de pau. Estou animado. Daqui de cima dá pra ver tudo e curtir muito mais", afirmou Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário