Documento enviado por moradora de Ipanema para a prefeitura relata série de problemas

Os prédios localizados entre o início da Rua Alberto de Campos e o final da Rua Farme de Amoedo, incluindo os arredores, estão sendo alvos frequentes de invasões, com alguns registros de violência e os moradores, assaltados por elementos armados, principalmente, à noite.

Ocorre que a Entrada para elevadores do Complexo Predial (Municipal e Estadual), onde estão sediados o VIVA RIO, CIEP JOÃO GOULART, entre outros – na Rua Alberto de Campos no 12, está “abandonada”, com portões defeituosos, abrigando, todas as noites, cracudos, ladrões e outros mais, o que representa risco para os moradores do entorno.

Os elevadores do Complexo Predial são trancados, no máximo, às 19 horas. Entretanto, como os portões permanecem abertos À NOITE TODA, o pátio e os 36 andares de escada transformam-se, com ocupação total, em Ponto de drogas / Depósito de bicicletas roubadas e desmontadas / Abrigo de cracudos, assaltantes e fugitivos. O local amanhece com toda sorte de lixo e podridão, entre dejetos fecais e urina.

Também encontrados, entre a pedreira e o elevador, inúmeros documentos roubados e o esgoto, a céuaberto, descendo morro abaixo. Fotos tiradas (durante o dia) até o quinto andar, onde as escadas são limpas pelos alunos de Judô em dias de aula. O cheiro é insuportável.

Veja o documento completo, com fotos abaixo, em pdf:

Nenhum comentário:

Postar um comentário