EMAIL RECEBIDO

Praia de Ipanema

Sou frequentadora da praia de Ipanema, há uns 30 anos pelo menos. Vou bem cedinho e percorro a praia toda, do Jardim de Alah ao Arpoador, pela beira d'água, diariamente. Sou portanto conhecedora desse espaço.

Tenho observado uma piora tremenda e progressiva na limpeza da praia. Ontem, 4ª feira, a sujeira batia recordes. As 8 h, a imundície chamava atenção de todos, a orla (beira da agua) tinha garrafas pet, pedaços de isopor, madeiras enormes (daquelas que se pegam uma embarcação trarão problemas na certa), gavetas e cantoneiras plásticas, grade de vetilador,etc, etc... Como anteontem choveu um bom pé d'água, à noite, calculamos que a sujeira tenha vindo da Lagoa, que teve seu entorno (pistas) todas alagadas, como sempre. Hoje a sujeira estava menor na areia mas a água tinha o mesmo tipo de detrito de ontem. A areia está infestada de pombos, nunca tinha visto tamanha concentração. A sujeira parece realmente vinda de alguma lagoa, talvez da Barra.

Era costume, um grupo de garis, com vassouras varrendo, alegremente, conversando animados, que faziam uma limpeza boa, sempre bem cedo Agora resolveram botar umas máquinas horrorosas, que remexem a sugeira, enterrando os detritos menores, em vez de removê-los. Em vez de chegar cedo, com a praia vazia, chegam quando as barracas dos vendedores já estão armadas, não podendo, portanto, fazer limpeza nenhuma que preste.

A parte da areia mais próxima da agua, tem recebido 1 ou 2 varredores que tb chegam depois das 8h, quando banhistas já chegaram e se intalaram, o que tb impede uma varredura decente.

Com a palavra a COMLURB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário