VERÃO 2010

Prefeitura apresenta protótipo do modelo de barraca de praia que será adotado no verão carioca

Taís Mendes

RIO - O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal da Ordem Pública, Rodrigo Bethlen, apresentaram, na Praia do Flamengo, o protótipo do modelo de barraca de praia que será adotado no próximo verão. A padronização, segundo a prefeitura, facilitará a identificação e fiscalização dos vendedores autorizados a trabalhar nas praias cariocas e será obrigatória. Serão 774 barracas, do Leme ao Pontal. As duas primeiras serão instaladas em Ipanema e no Leblon, no dia 1 de dezembro. O novo modelo, inspirado em uma asa-delta, substitui o isopor por caixas isotérmicas e os ambulantes usarão um uniforme padronizado. O custo da nova barra fica em torno de R$ 2 mil, segundo a prefeitura, e deverá ser pago pelas associações, que formarão consórcios com parcerias da iniciativa privada. A prefeitura, no entanto, avisa que a publicidade será proibida. A única marca permitida no novo modelo é da Rio 2016. O secretário de Ordem Pública disse que a fiscalização será intensificada, com 400 homens da guarda municipal e do controle urbano, com apoio da vigilância sanitária. Além das barracas, 1.570 ambulantes estão sendo cadastrados, mas segundo Rodrigo Bethlen, até o momento apenas 300 se apresentaram. O secretário alerta que quem não se cadastrar não terá licença para trabalhar nas areias das praias cariocas.

Um comentário:

  1. PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO , OS MILHARES DE ESTRANGEIROS QUE CAMINHAM EM DIREÇÃO A PRAIA TODOS OS DIAS,E PASSAM PELA CALÇADA DA RUA FARME DE AMOEDO ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A VIEIRA SOUTO, TEM QUE TROPEÇAR EM BURACÕES, LIXO, PEDRAS SOLTAS,CAPIM, MENDIGOS,FERRO VELHO,(OBRA INTERMINAVEL DE UM OCULTO RESTAURANTE ALI COM ENTRADA PELA PRAIA) SUGEIRA DE TODOS OS TIPOS, PESSIMA CONBSEVAÇÃO DO QUE ERA ANTES UM JARDIM,PAREDÃO FEIO,MOVEIS VELHOS SEMPRE EXPOSTOS,COMBIS E BURRO SEM RABO NA CALÇADA,ETC...
    DETALHE; UM CONHECIDO MEU LEVOU UMA PEDRADA DE UM PIVETE ALI!
    SERÁ QUE O HOTEL PLASA,PREDIOS BARES,OS DIVERSOS ALBERGUES DA REGIÃO,COMPANIAS DE TURISMO GAY, RESTAURANTES ETC... NÃO RECLAMAM DISSO.
    O TURISMO GAY, É EXIGENTE EO CLIENTE PAGA CARO!!!!!!!!!

    EU SINTO VERGONHA AO SAIR DA PRAIA E PASSAR PELA CALÇADA DO ANTIGO ALBERICO´S (FARME DE AMOEDO),PARA LEVAR ALGUM TURISTA,A UM DOS RESTAURANTES DA FARME DE AMOEDO OU ARREDORES.

    PASSAR POR ALI, É UM AFRONTA, QUE NÃO NOS DA A CHANCE DE QUALQUER EXPLICAÇÃO!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir