TOMBAMENTO

Enviado por Ludmilla de Lima -

Nossa Senhora da Paz pode ser tombada

A construção de uma garagem subterrânea na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, pode não sair do papel. O vereador Carlo Caiado (DEM) apresentou um projeto de lei que tomba a área de lazer e proíbe o corte ou a retirada de suas árvores. Segundo a proposta, a obra significaria “uma verdadeira agressão à qualidade de vida dos cariocas”.

O vereador também critica a não integração do projeto do estacionamento com o da estação do metrô da Nossa Senhora da Paz :

— O projeto da garagem deveria estar casado com o do metrô.

A previsão é de que o projeto de lei seja votado até o fim do ano.

Um comentário:

  1. O vereador Caiado deveria estar também preocupado com a quantidade de carros estacionados nas vias públicas e calçadas de Ipanema e o caos que provocam no trânsito.De cara,a garagem subterrânea acabaria com os estrangulamentos do trânsito com as entradas e saídas dos carros na calçada do lado par da Visconde de Pirajá.

    Agora, como foi lembrado, o projeto tem que estar conjugado com o da suposta estação do metrô previsto para a praça, mas que ainda nem saiu do pape, embora dele muito se fal.

    Por fim, é óbvio que a construção da estação e da garagem devem minimizar o corte de árvores, já que estarão em nível, bem inferior, ao plano da rua. Assim, eventuais cortes deveriam provocar, obrigatoriamente, reposições, além do compromisso de novos plantios de espécies, de forma adicional ao já existente.
    Wilson Jorge de Mattos
    wj.mattos@uol.com.br

    ResponderExcluir