AGRADECIMENTO

OS MORADORES DE IPANEMA AGRADECEM AO JORNAL DO BRASIL PELA ENQUETE FEITA EM ABRIL EM FAVOR DA RETIRADA DA PASSARELA,À AMIPANEMA(ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE IPANEMA),PELA LUTA CONTÍNUA,AO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA,ATRAVÉS DE SEUS VOLUNTÁRIOS QUE LUTAM POR UM BAIRRO MELHOR,AO PRESIDENTE DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DA 23ª ÁREA INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA,AUGUSTO BOISSON,PELA FORÇA.

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO SUBPREFEITO BRUNO RAMOS E AO ADMINISTRADOR REGIONAL DA 6ª RA,BERNARDO CARVALHO,POR NOS RECEBEREM EM SEUS GABINETES COM NOSSO PEDIDO.

OBRIGADA ! IPANEMA AGRADECE ! !

Passarela do obelisco da Rua Visconde de Pirajá será demolida

Mario Hugo Monken, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Um desejo de manifestado pelos moradores de Ipanema começará a ser realizado no próximo domingo: a demolição da passarela que acompanha o obelisco na Rua Visconde de Pirajá. O subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos anunciou que a retirada da passarela começará às 7h deste domingo e poderá ser concluída no mesmo dia
.
A decisão do prefeito Eduardo Paes de demolir a passarela surgiu após o JB Online fazer uma enquete, em abril, na qual 81% dos votantes pediram a retirada não só da passarela como também do obelisco que, por enquanto, será poupado. Paes deu um prazo de 100 dias para iniciar a demolição, tempo que expirou no mês passado. Bruno Ramos disse que a prioridade será demolir o trecho da passarela que passa sobre a pista de tráfego da Visconde de Pirajá. Caso o trabalho não seja concluída no domingo, a demolição continuará na próxima semana.

Segundo o subprefeito, a passarela, inaugurada em 1996, na gestão de Cesar Maia, hoje serve como abrigo para moradores de rua e dificulta a passagem de pedestres.
Devido à demolição, o trânsito na Visconde de Pirajá, no trecho entre as avenidas Epitácio Pessoa e Henrique Dumont, ficará interditado entre de 7h a 19h
.
Para Augusto Boisson, que acaba de ser eleito presidente do Conselho Comunitário de Segurança da 23ª Área Integrada de Segurança Pública, a retirada da passarela é uma grande vitória.
Segundo ele, a passagem não “liga nada a lugar nenhum”, tirava a privacidade de moradores dos prédios próximos, virou depósito de fezes de pombos e de focos de dengue. A passarela, de fato, nunca foi usada como tal, porque moradores dos prédios em frente reclamaram que ela retiraria sua privacidade, fazendo a prefeitura desistir de abri-la a pedestres.

Boisson ressaltou que, mesmo sem funcionar, a passarela facilita a ação de assaltantes que se escondem atrás das pilastras para atacar transeuntes. – Essa passarela foi uma grande violência contra os moradores de Ipanema e sempre atrapalhou o comércio. Além disso, virou um “mijódromo” – declarou, acrescentando que lutará também pela demolição dp obelisco que “atrapalha o trânsito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário