Urbanismo
O gabarito de favelas
Artigo do leitor Francisco Santoro
Certas medidas propostas pelo Poder Público e aprovadas pelo Legislativo parecem ser próprias para o povo rir e chorar ao mesmo tempo. Limitar o gabarito das favelas não pode ser coisa séria!
Quem vai subir nos morros para fiscalizar esta regulamentação, se até no asfalto o código de urbanismo não é cumprido? Basta ver quantas calçadas são ocupadas irregularmente por estabelecimentos comerciais, dificultando o trânsito de pedestres e quantos edifícios são construídos ou reformados sem que sejam cumpridas as determinações de novo alinhamento das ruas etc.
Em todos os bairros encontramos edificações irregulares, prejudicando em muito a vida da população e dificultando o tráfego urbano. Em plena Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, um prédio que desabou está sendo reconstruído sem obedecer ao alinhamento da rua, já determinado há mais de 50 anos.
O urbanismo de uma cidade deve ser considerado como a maior prioridade dos governantes, pois gerações sofrerão em consequência de obras ilegais ou pela falta de fiscalização municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário