MUDAS EM IPANEMA




Meio ambiente

Mudas de árvores da Mata Atlântica em Ipanema




O Globo



Cerca de mil mudas de árvores da Mata Atlântica como ipês roxo e amarelo, pau-brasil e cedro foram distribuídas no Posto Nove, em Ipanema. O evento, promovido domingo pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), teve ainda palestras para crianças sobre educação ambiental, além de oficinas de artes.


- Essas árvores nobres servem para simbolizar a recuperação da nossa Mata Atlântica, que já perdeu 78% de sua vegetação. Muitas pessoas disseram que vão plantar as mudas em praças, parques, sítios, jardins de prédios ou casas. Isso já é um grande passo para futuro e ajuda muito a minimizar o efeito estufa - afirmou o deputado André do PV, presidente da comissão, lembrando que a Alerj votará ainda este mês um projeto de lei que poderá resultar no primeiro código ambiental do estado.

O texto estabelece procedimentos claros para a execução de normas relacionadas a licenciamento e auditoria ambiental, gestão de unidades de conservação, energia, poluição, destinação final de resíduos industriais e domésticos.


Na segunda quinzena de junho, a comissão oferecerá palestras em escolas sobre educação ambiental, esclarecendo direitos e deveres de adultos e crianças e maneiras de como preservar o verde.

- Com as crianças, vamos conseguir passar noções de preservação aos pais. Quem sabe se, daqui a dez anos, ensinando essa nova geração, não vamos ter motivos para comemorar - disse André do PV, acrescentando que palestras poderão ser agendadas pelo telefone 2588-1328.

Nenhum comentário:

Postar um comentário