Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.
ATA DA TRIGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO.
LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 07/04/2009
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 30
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO PRESENTES:
O Sr. Bernardo Carvalho e a Ten. Renata desculparam-se pois não houve possibilidade de estarem presentes.
TÓPICOS ABORDADOS :
1- PARTIDARISMO:
A Sra. Ignez Barreto reforçou a ideologia do PSI como não tendo alguma vinculação político-partidária. Os representantes são eleitos democraticamente o que não impede que venham as reuniões do PSI, ouvir nossas reivindicações e procurar solucioná-las, não importando de que partido seja.
2- TITULARIDADE DO CANTAGALO:
Os títulos serão fornecidos aos moradores tendo em vista urbanização, fiscalização, saneamento; como todo o cidadão carioca. Será cobrada tarifa de luz para que regularizem a situação diante da Light.
3- COMÉRCIO NA AREIA;
O representante da Associação Praia SA, informou que está com o projeto elaborado de ocupação comercial daPraia de Ipanema, e no dia 20/4, fará apresentação para o grupo que coordenará o projeto. Tais pessoas são; Bruno, Sergio Aníbal, Edith, Ignez e Raquel. O evento será no escritório daquela Associação, à Av. N.Sra. de Copacabana,794/1106.
4- A PESQUISA SOBRE A PROIBIÇÃO DO RÉVEILLON está sendo realizada pela Universidade Cândido Mendes e deverá ser divulgada em maio.
5- ORÇAMENTO PÚBLICO.
A Sra. Andréa Vieira fará palestra sobre o título: Orçamento, Metas e Transparência que em síntese divide regiões e bairros. Para cada um serão designadas prioridades de atendimento. Como melhoria de asfalto, sinalizações, faixas indicativas entre outros. Tal palestra será dia 14/5/09, no Auditório da Universidade Cândido Mendes.
6- PARQUE GAROTA DE IPANEMA.
Será reaberto dia 9/4 e ficou estabelecido que não haverá bandas afro-reggae. Todavia, o grande problema é com relação à segurança pois existe todo o tipo de atos ilícitos. Foi esclarecido que a recuperação se deu apenas na parte inferior do Parque, pois não existe mais recursos por parte do Instituto E. Também foi sugerido que a segurança pública seja realizada no modelo da Operação Ipabacana.
7- R. FARME DE MOEDO E ALBERTO DE CAMPOS.
Houve denúncia de moradores sobre a invasão do local por moradores de rua. Estabeleceram-se, causando todos os transtornos possíveis, inclusive utilizando tal espaço público como banheiros. Há consumo de drogas, violência e assaltos. Tais pessoas fazem constantes ameaças inclusive contra funcionários da COMLURB que são impedidos de fazerem a limpeza.
8- ATIVIDADES DO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA.
É de suma importância que seja esclarecido que as atividades propostas são de cunho estritamente social para benefício da população moradora e àquela que freqüenta o bairro. Repudia-se a conotação de “elitista” que algumas pessoas
vêm tentando induzir. Tal PROJETO deveria ser perseguido e implantado por todos os bairros em auxílio às Instituições Públicas e, como forma de reivindicação de direitos de cidadãos.
PRÓXIMA REUNIÃO: 28/4/2009. ( serão retomados os assuntos não abordados que constavam da pauta)
Elaboração da ata: JGuia – Rio de Janeiro, 9/4/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário