Exemplos e Referências

Em Santa Teresa, o relacionamento estreito entre o Projeto Piloto de Segurança implantado lá e o poder público tem dado resultados excelentes. Tanto a PM, quanto a Polícia Civil, a GM e a Região Administrativa trabalham em perfeita sintonia, o que se transforma em benefícios em prol da segurança do bairro. Esse esforço conjunto conseguiu aumentar o contingente da PM e no momento são dez duplas no policiamento ostensivo por escala, com duas viaturas rodando 24 horas por dia, além da participação da Polícia Civil e Guarda Municipal.

Houve um fato emblemático após denúncias de assaltos praticados por motociclistas. A Polícia Civil e a PM fizeram blitzes em horários não divulgados, apreenderam todas as motos em situação irregular e a GM entrou com o apoio logístico e providenciou os reboques. O resultado foi que os assaltos perpetrados por motociclistas em Outubro caíram a ZERO!

A 7ª DP está trabalhando a todo vapor: dos 11 homicídios no bairro em 2007, 9 já estão com os inquéritos concluídos e os culpados identificados. Houve ainda dois eventos no princípio de Outubro que alarmaram o bairro. Um foi o assalto na Rua Aprazível, onde os autores (três menores) foram pegos em flagrante com armas e foram presos (um deles com dois mandados de prisão). Foram enviados ao Ministério Público que entendeu que, apesar de serem reincidentes e estarem armados, eles deveriam se beneficiar da liberdade assistida. O outro foi o de uma quadrilha de menores que estava cometendo muitos assaltos no bairro. Foram identificados e encaminhados ao MP.

Isso mostra que a polícia está trabalhando e quando existe a integração do poder público com a sociedade, as coisas funcionam. E essa é uma das nossas lutas mais difíceis em Ipanema, pois o poder público aqui ainda está um pouco resistente a essa integração. Com a mobilização da população, temos a certeza que conseguiremos convencê-los dos benefícios dessa parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário