MANIFESTAÇÃO EM IPANEMA !

Manifestação de servidores complica o trânsito em Ipanema

Rio - Uma manifestação de servidores do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul da cidade, complicou o trânsito no final da manhã desta quarta-feira. Funcionários da instituição, que fica na Rua Antônio Parreiras, reivindicam a não estadualização do hospital, que é controlado pelo Governo Federal.

Servidores ocuparam parte da via

Foto: Leitora @clarissefolly

O protesto ocupou uma faixa e complicou o trânsito na Rua Visconde de Pirajá. Os manifestantes seguiram pelas Ruas Gomes Carneiro, Piragibe Frota Aguiar, finalizando na frente do hospital.






Um comentário:

  1. Saber os reais motivos é que nos leva a protestar.
    Nos últimos meses uma grande campanha para desmoralizar o serviço público de saúde (SUS) tem sido apresentada por emissoras de TV, jornais impressos (na forma de reportagens). Juntamente a isso, o governo Federal em parceria com o governo Estadual, vem sistematicamente minando a disposição do servidor da saúde com falta de incentivo, infraestrutura precária e excesso da carga de trabalho (tanto em horas quanto e serviço).
    Isso em função da desmoralização do servidor público, para que nesse grande esforço possam conseguir angariar força na opinião pública na implementação da EBSRH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) por contratação em CLT temporária.
    Mais um passo para a privatização do SUS, e já foi dada, pois esta empresa: EBSRH, já foi criada, empresa privada.
    Pense que empresas privadas visam o lucro, a EBSRH visa ganhar lucro com a saúde de pessoas que não tem condição de pagar a assistência de saúde privada. Que tipo de assistência essa empresa vai disponibilizar?
    A exemplo, que já vem ocorrendo, mas poucos notam, é que o serviço público de saúde do estado já foi quase todo privatizado de certa maneira, muitos dos novos servidores como alguns podem pensar não são servidores públicos, mas contratados por "fundações" (leia-se empresas privadas de saúde) em regime temporário. E com que tipo de serviço estamos lidando? Todos vemos na mídia, que por falta de informação atribuímos ao servido público.
    Mais um passo está sendo dado neste momento: o "estadulização" do Hospital Federal de Ipanema. Hospital de referência em cirurgias, com mais de 400 cirurgias eletivas feitas todos os meses. Esta "estadualização" visando transformar o Hospital Federal de Ipanema em um hospital para cirurgias de doação de órgãos, que não atingem 100 todo mês.
    Sendo a doação de orgãos, cirurgia de transplantes, e seus cuidados posteriores, o mais lucrativo do mercado.
    Tendo em vista que o serviço estadual de saúde está mais envolvido com "fundações" contratantes em regime de CLT, e que a transformação de um hospital federal em estadual (Hospital Federal de Ipanema) vai reintroduzir seu regime administrativo neste hospital, vocês acham que quem vai sair lucrando?
    Apenas mais um passo para a total privatização do serviço público de saúde.
    Pense no filme "Um Ato de Coragem", com o Denzel Washington, e pense como tudo vai ficar.
    União e protesto é e sempre vai ser a força de todo trabalhador.

    Proteste e assine o abaixo assinado contra "Estadualização" do Hospital Federal de Ipanema, que seja o primeiro passo contra a privatização do SUS.

    ResponderExcluir