Campanha Outubro Rosa na 'Rede Melhor Idade' Ipanema

A Rede da Melhor Idade vai realizar seu Evento Outubro Rosa no sábado, 28 de Outubro, com palestra, apresentação de dança e um delicioso jantar. Participe você também!




História do Outubro Rosa


Você provavelmente já viu esse termo em algum lugar e agora vai conhecer um pouco mais sobre sua história que começou em 1990. Outubro rosa simboliza a luta de todos contra o temido e implacável câncer de mama. A data foi criada em Nova York a partir da corrida pela cura, promovida pela Fundação Susan G. Komem for the cure, que distribuía laços cor-de-rosa para seus participantes.

O mês de Outubro se tornou o mês nacional (Americano) de prevenção ao câncer de mama, gerando o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O termo faz referência ao laço rosa que é mundialmente ligado a luta contra o câncer.

O primeiro evento foi criado na última década do século XX e desde então se espalhou pelo mundo, contando com a presença de celebridades, empresas e entidades que se engajaram na causa.

No Brasil o outubro rosa chegou em 2002

A primeira iniciativa da campanha no Brasil foi a iluminação em rosa do Monumento Mausoléu Do Soldado Constitucionalista (Obelisco Ibirapuera - SP). A ação foi feita por um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama.

Ajude também pela campanha @Dumond Outubro Rosa

Compre uma camiseta nas lojas Dumond e poste a foto usando ela com a #outubrorosadumond e o lucro será revertido para o Instituto Mama.


Faça como a Fiorella e ajude também, ainda dá tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário