MANIFESTAÇÃO



Caros companheiros,

A coordenação do PSI leva à avaliação de todos a nossa participação nas manifestações que estão tomando conta do nosso país.
A mais importante agenda do PSI neste momento continua sendo o problema da construção da estação de metrô na praça N. Sra. da Paz. Embora já tenham destruído quase que totalmente a nossa praça, ficam alguns aspectos pelos quais vale a pena lutar; salvar as árvores que ainda restam, conseguir a modificação dos acessos,  responsabilizar o poder público pelo crime ambiental, patrimonial e contra a sociedade que não foi ouvida, pedir a prestação de contas e transparência em todo este processo, o que não aconteceu até agora.
Hoje, o Fernando, a Regina – nossa advogada- e eu estivemos reunidos com o pessoal da Associação dos Servidores do Hospital de Ipanema,  que foram os organizadores da manifestação pacífica e ordeira que na última sexta feira saiu da Gen. Osório e foi até a esquina da casa do Cabral. Eles se entusiasmaram com o nosso apoio e acharam que realmente é importante que a pauta da Praça da Paz faça parte das demandas que estão sendo divulgadas pela mobilização da sociedade.
 Na verdade, a questão da praça é quase que um resumo de tudo o que está sendo pedido pela população. Nesta obra tem de tudo; ilegalidade flagrante denunciada pelo MP, super faturamento, corrupção, falta total de transparência, falta de diálogo, desprezo pela população e desrespeito pela sua opinião, crime ambiental com a derrubada de árvores centenárias e crime contra o patrimônio público tombado que está sendo totalmente descaracterizado e que também vai perder a sua função social em razão dos acessos localizados contra o interesse dos moradores do bairro e usuários da praça.
Pretendemos fazer uma manifestação junto com a associação do Hospital Ipanema e estamos chamando outros movimentos para que se unam a nós – Brasil Eficiente que luta pela reforma tributária e pela redução dos impostos, Movimento 31/07 contra a corrupção, e uma associação com a qual ainda não entrei em contato que é dos professores estaduais. Esta manifestação deve acontecer na próxima semana. Tão logo tenhamos a data definida, vamos organizar a distribuição dos  panfletos, a confecção de faixas  e a mobilização através das redes sociais.
O site meu Rio também nos chamou para participar de uma manifestação que vai acontecer no sábado dia 29/07 onde a praça N. Sra. da Paz vai entrar na pauta. Amanhã, quarta feira, eles vão mandar todas as orientações que vou encaminhar a todos.
Espero a participação entusiasmada dos voluntários do PSI e dos amantes de Ipanema nos dois eventos. Estamos vivendo um momento muito especial em nosso país e não podemos nos omitir na luta pelas mudanças que todos almejamos.

Ignez


Nenhum comentário:

Postar um comentário