RESTOS DO CARNAVAL


Enviado por Victor Costa -

Após mergulho, folião é resgatado a 5km do litoral de Ipanema

Última terça-feira de carnaval, sol quente, enquanto muitos foliões se aglomeravam no blocos de rua, um grupo de seis amigos - entre eles, o ultramaratonista Alexandre Ribeiro e a apresentadora de TV Karol Knopf - resolveu percorrer 24km de Stand Up Paddle (SUP), na remada. O ponto de partida e chegada era a praia do Pepê, na Barra da Tijuca, fazendo o retorno em Ipanema. Depois de uma ida sem maiores problemas, o grupo avistou, por volta de meio dia, um jovem perdido em alto mar, nas proximidades das Ilhas Cagarras (Ipanema). Tratava-se de um folião com aparência de 25 anos que foi levado pela correnteza e ficou à deriva por cerca de seis horas.

" Ele disse que se chamava Fábio e que havia entrado no mar às 6h. Com uma aparência de embriaguez, o rapaz contou que estava num bloco no Leblon, onde trabalha numa barraca na praia e mora na Cruzada. E após dar um mergulho, ele foi levado para longe do litoral" conta Karol, que sentiu um frio na barriga ao escutar gritos de socorro em alto mar. "Nós já estávamos voltando, quando escutei os pedidos de ajuda. Apesar do nervosismo, fui junto com o grupo realizar o resgate com a prancha".

Enquanto, algumas pessoas do grupo prestavam os primeiros amparos a Fabio, Alexandre Ribeiro remou para fora do ilha, onde avistou um catamarã que conseguiu levar o rapaz de volta ao litoral. Três dias após o ocorrido, Ribeiro ainda tenta entender o que aconteceu.

"O mar estava muito calmo. Portanto, alguém ser arrastado até a ilha é um pouco improvável. Já que a distância até a orla é de cerca de 5km. A água estava muito gelada, cerca de 18°C, não sei como ele não entrou num quadro de hipotermia" pensa Alexandre Ribeiro. "Uma das conclusões que o grupo tirou é que talvez o Fabio tenha passado a noite inteira bebendo e, pela manhã, resolveu nadar e não conseguiu voltar".



Nenhum comentário:

Postar um comentário