A situação:
- certamente "incentivados" pela total falta de fiscalização dos dias anteriores camelôs "aprimoraram" seu comportamento de total e completo desrespeito pela ordem pública e pela segurança e integridade física da população e se instalaram nas ruas com fogões, botijões de gás e churrasqueiras, acamparam com famílias inteiras e pernoitaram sem que fossem incomodados e continuam lá; alguns chegaram de vans, estacionaram, descarregaram mercadorias (e a fiscalização sanitária?) e tranquilamente "reservaram" um local para seu "estabelecimento comercial" sem que nenhuma autoridade os incomodasse; até cerca de 13 hs. de hoje nenhum guarda municipal foi visto circulando pelas ruas nesse trecho;
- os canteiros e jardineiras da região estão praticamente depredados cheios de lixo e exalando cheiro de urina; terão que ser refeitos; será que a prefeitura e os "patrocinadores" desta baderna sem precedentes vão indenizar os moradores e pagar para refazer os canteiros destruídos? Isto sem considerar os danos materiais e morais causados aos moradores e aos que trabalham no bairro pela falta de transporte, de condições de ir e vir sem risco de ser furtado, assaltado, assediado, e incluindo constrangimentos face aos violentos atentados ao pudor que os moradores e suas famílias, incluindo crianças e adolescentes são obrigados a presenciar sem que nenhuma autoridade até aqui tenha tomado as devidas providências para o restabelecimento da ordem pública nem tenha respondido ou atendido aos pedidos de providências;- o som altíssimo frente ao restaurante japones continua infringindo o número de decibéis permitido, com música techno, eletrônica e funk, nada de músicas de carnaval. O que a SEOP tem a nos informar a respeito? Continuamos aguardando esclarecimentos e PROVIDÊNCIAS.
- um jornal de grande circulação na cidade e jornalistas ilustres que escrevem para esse jornal continuam ignorando a realidade do "Carnaval - Bandalha" e escrevendo sobre o "Carnaval - Alice (a do país das maravilhas)": "está sempre tudo ótimo". Fica a pergunta: a que carnaval esses "tão bem informados" jornalistas estão se referindo? Ao de Paris?
sem contar a teixeira de melo, gomes carneiro, jangadeiros, vinicius de moraes e assim por diante.
ResponderExcluir