VIAGEM AO PASSADO







Enviado por Bairros.com - 10.11.2011 7h00m.


Viagem de volta ao passado




Restaurantes e lojas da região estão apostando suas fichas na decoração com elementos retrô. Ao entrar, o cliente se depara com um pedacinho do passado aqui e ali. Para os fregueses, as peças são uma atração à parte. No Frontera, em Ipanema, uma lambreta da década de 50 se mistura com relógios de parede de épocas variadas, mapas e peças de aviões, entre outras raridades que compõem o ambiente do estabelecimento. Sócio do restaurante e frequentador assíduo de feirinhas de antiguidades, Raimundo Costa levou a paixão de infância para o local.

— Faço questão que as peças sejam originais. Para alinhar a decoração com o nome do restaurante, escolho objetos que remetem à ideia de transpor fronteiras. Escolho peças de meios de transportes, como aviões e navios antigos. Também busco referências a viagens, como tíquetes de hotéis, malas e mapas — diz Costa.



Se a ideia é mergulhar no passado, então a hamburgueria Zack’s foi fundo na proposta. Para fazer o cliente entrar no clima retrô, TVs — de época, é claro — passam continuamente clipes e seriados dos anos 60 e 70 como “Perdidos no espaço” e “Jeannie é um gênio”.

— Quando eu era criança, só almoçava vendo esses seriados. E eu meus sócios vivemos essa época e trouxemos um pouco do saudosismo para a casa, inspirada nas hamburguerias americanas — conta Sílvia Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário