FESTA DA PAZ




Padre Manzotti canta pela paz
Sacerdote, colunista de O DIA, leva show ‘Milhões de Vozes’ à celebração na Praia de Ipanema, amanhã



POR GISLANDIA GOVERNO

Rio - Se o Papa é pop, o padre Reginaldo Manzotti também não fica atrás. O sacerdote e colunista de O DIA será uma das atrações da Festa da Paz, que celebra os 90 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que acontece amanhã, a partir das 15h, em frente ao Posto 10. O religioso subirá ao palco às 19h15, para apresentar o show ‘Milhões de Vozes’, seu mais recente DVD.

“Me sinto muito honrado por homenagear Nossa Senhora da Paz e a expectativa é grande de estar em plena Praia de Ipanema. E para mim é uma feliz coincidência cantar as músicas desse meu terceiro DVD, que também foi gravado na praia, mas em Fortaleza”, conta o padre Reginaldo Manzotti, animado pela oportunidade de levar aos fiéis mensagens de louvor a Deus em forma de canções.


“Esta celebração é um grito de Paz que queremos dar ao Rio. Meu show irá culminar com a coroação de Nossa Senhora e vamos seguir em procissão pela Avenida Vieira Souto, levando velas acesas, representando a necessidade de luz no mundo. E a cidade irá sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Então, já queremos começar com esse espírito de paz e companheirismo”, comenta o religioso, que, apesar de ter lançado seis CDs e dois DVDs, além de sete livros, não se considera artista.

“Canto para atrair. O conteúdo é para tocar. Quando escrevo é a mesma coisa. Sou um padre, principalmente. Não me perco quanto a isso”, afirma o religioso, que estará na Bienal do Livro, no Riocentro, na quinta-feira, a partir das 19h, no estande da Ediouro. Ele participará de um bate-papo com o público e autografará os livros ‘20 Passos Para a Paz Interior’ (Ed. Agir, 256 págs, R$ 29,90) e ‘Mãe de Todos, Maria’ (Ed. Agir, 160 págs, R$ 39,90).

BANDA ANIMA PROCISSÃO



A programação da Festa da Paz no feriado começa com procissão, embalada pela Banda de Ipanema, que sairá às 15h do Arpoador em direção ao palco do evento, no Posto 10. Às 16h, haverá apresentação da banda Cristo Redentor. Às 18h, a imagem de Nossa Senhora da Paz será levada em carreata até o palco, e o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrará missa, seguida por show do Padre Reginaldo Manzotti.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário